Grêmio

Grêmio deve diminuir o número de atletas nas categorias de base

Grupos terão cerca de 25 atletas

Luciano Dias, novo coordenador da base gremista, assumiu há uma semana
Luciano Dias, novo coordenador da base gremista, assumiu há uma semana Foto : Rodrigo Fatturi / Grêmio / CP
A contenção de despesas atinge todos os setores do Grêmio, inclusive as categorias de base. Luciano Dias, novo coordenador da base gremista, assumiu há uma semana e já tem uma tarefa dura pela frente. Além de organizar a logística para as primeiras competições de 2015, terá que reduzir nos elencos da base.

“Estou tomando conhecimento ainda de tudo, dos jogadores. Vamos ter que fazer algumas dispensas. As equipes estavam muito inchadas. Reduziremos. Os grupos terão cerca de 25 atletas”, destaca. Alguns elencos chegavam a contar com 30 ou até 35 jogadores. “Às vezes você tem quatro meias em uma categoria e eles brecam a ascensão de um garoto da categoria inferior que está se destacando”, completa.

Ex-zagueiro do Grêmio nos anos 1990, Luciano acha fundamental trabalhar na base também a identificação com o clube. “É essencial a formação em todos os sentidos. Caráter, disciplina, identidade com o clube. Isso acho de extrema importância, que o atleta saiba a história do Grêmio”, finaliza.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais