Grêmio: Diego Costa retribui confiança com gols
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: Diego Costa retribui confiança com gols

Centroavante tem sete bolas na rede em 12 partidas disputadas pelo Tricolor

Lucas Mello

Diego Costa marcou o gol da vitória contra o Huachipato, no Chile

publicidade

Ao marcar a vitória sobre o Huachipato por 1 a 0, no Chile, Diego Costa cortou uma marca negativa de cinco jogos sem fazer gol com a camisa do Grêmio. Com o resultado, o Tricolor garantiu classificação garantida de forma antecipada para as oitavas de final da Libertadores. “É sempre importante poder marcar, mas o objetivo nosso era muito claro, que era sair com a vitória”, disse o jogador, na entrevista coletiva após o duelo.

Contratado para ser o substituto de Luis Suárez, Diego Costa chegou à Arena com alguma desconfiança por parte da torcida. Porém, tratou de responder com gols e, hoje, é um dos jogadores mais aclamados pelos torcedores. Desde que desembarcou, em Porto Alegre, em fevereiro, o centroavante disputou 12 jogos e marcou sete gols, tendo uma média de 0,58 gols por partida. No entanto, os seis anteriores foram nos primeiros seis jogos com a camisa do clube gaúcho.

Diego Costa não marcou desde a segunda partida da final do Gauchão, na vitória contra o Juventude por 3 a 1, no dia 6 de abril, na Arena. Na oportunidade, ele bateu de fora da área e acertou o canto esquerdo de Gabriel Vasconcellos. Depois, a camisa 19 passou em branco contra Huachipato e The Strongest, pela Libertadores, Vasco e Bahia, pelo Brasileirão, e Operário-PR, pela Copa do Brasil.

Esse rápido entrosamento de Diego Costa no Tricolor muito se deve a Renato Portaluppi. O treinador foi o responsável, junto com Antônio Brum, por convencer o atacante de 35 anos a retornar ao Brasil e acertar com o Grêmio. Depois de encerrar o contrato com o Botafogo no final de 2023, o atleta não desejava permanecer no país. “Já tinha ouvido falar muito bem do Renato. Era tudo o que queria naquele momento, ter uma pessoa que me desse essa confiança. Não só a mim, se tem 35 ou 18 anos, ele trata todos iguais, é algo diferencial dele”, elogiou.

Neste sábado, às 19h, contra o Estudiantes, no Couto Pereira, Diego Costa estará em campo e terá a chance de marcar o oitavo gol com a camisa gremista.

Veja Também



Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895