Grêmio

Grêmio e TJD devem fechar acordo por multa para Renato e Kannemann após cartão forçado

Técnico e zagueiro podem ser liberados para disputa da final do Gauchão no Bento Freitas

Grêmio e TJD devem fechar acordo por multa para Renato e Kannemann após cartão forçado
Grêmio e TJD devem fechar acordo por multa para Renato e Kannemann após cartão forçado Foto : Lucas Uebel / Grêmio / Flickr / Divulgação / CP
O Grêmio e o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul devem homologar nesta quarta-feira um acordo para que o técnico Renato Portaluppi e o zagueiro Kannemann sejam punidos com multas no caso do suposto "cartão forçado". A informação foi confirmada pelo procurador Renan Eduardo Cardoso em entrevista à Rádio Guaíba. 

O treinador e o defensor corriam o risco de ficar fora da partida decisiva contra o Brasil de Pelotas, agendada para o próximo domingo, mas, com o acordo, os dois devem ser liberados para a disputa do jogo no Bento Freitas. Renato deverá pagar uma multa de R$ 6 mil, enquanto Kannemann irá arcar com R$ 3 mil. Os valores serão revertidos para entidades assistenciais. 

A intenção de transformar a punição em multa partiu do departamento jurídico, que ofereceu o acordo partindo do príncipio de que Renato e Kanneman seriam réus primários. O TJD aceitou a iniciativa e o pleno da Corte deve homologar a situação na tarde desta quarta-feira. 

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais