Grêmio: Emocionado, Lucas Leiva anuncia aposentadoria do futebol
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: Emocionado, Lucas Leiva anuncia aposentadoria do futebol

Volante apresentou alterações cardíacas em exames realizados no final de 2022

Correio do Povo

publicidade

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o volante Lucas Leiva anunciou a sua aposentadoria do futebol aos 36 anos. O jogador, que retornou ao Grêmio na metade do ano passado, apresentou alterações cardíacas em exames realizados em dezembro de 2022. Desde então, estava afastado das atividades do clube.

"Queria agradecer o Grêmio por todo o apoio que eu recebi nesses três meses. E hoje estou anunciando a minha aposentadoria. Tem sido um período difícil, mas é a primeira vez que eu choro com esse caso. Só tenho a agradecer, realmente, só gratidão por todo esse tempo de carreira. Estou encerrando onde eu gostaria, mas não da forma que gostaria. Tenho certeza que o novo ciclo vai se iniciar de forma brilhante", disse o emocionado Lucas Leiva.

Formado nas categorias de base tricolor, Lucas Leiva foi campeão gaúcho e vice-campeão da Libertadores em 2007. Na metade daquele ano, foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra, onde atuou por 10 temporadas. Antes de retornar ao Grêmio, o jogador jogou por cinco anos na Lazio, da Itália. Na sua volta ao Imortal, Lucas foi peça importante no retorno do clube à Série A do Brasileirão, marcando três vezes na campanha da segunda divisão, com direito a um gol no jogo do acesso, contra o Náutico. Foram 18 partidas disputadas nesse período.

Com o término da carreira de jogador, o volante pretende seguir no futebol. Porém, ainda não sabe a função que vai exercer, o que será analisado e definido nos próximos meses. "O futebol faz parte da minha vida desde sempre. Não vejo me ausentando do futebol. Mas te confesso que ainda não sei que função me encaixaria. Levarei a próxima função de forma muito séria. Então, agora, com calma, vamos sentar e analisar", destacou.

O certo é que Lucas vai continuar acompanhando o Tricolor. Torcedor fanático do clube, o atleta prometeu estar nos jogos do Grêmio na Arena e espera ver os companheiros "dando show" dentro de campo.

"O futebol é a minha vida, representa tudo para mim. Foi onde me deu as melhores oportunidades. Continuarei vindo e torcendo ainda mais. Será mais difícil, de fora. É difícil assistir de fora e não poder ajudar dentro de campo. Estarei aí porque os companheiros estarão, espero eu, dando show, como ontem contra o Ferroviário", finalizou.

Lucas Leiva se manifesta no Instagram

"Chegou o dia de dizer adeus aos campos. Confesso que veio por forças maiores, mas olho para trás e só tenho a agradecer pela carreira que construí. Aos 14 anos sai de casa para ser mais um jovem em busca do sonho de se tornar jogador de futebol. Com 16 anos chego no Grêmio e sinto o gostinho do que é estar num grande clube e também sentir que o sonho estava mais perto de ser realizado.

Aos 18 o sonho se realiza e com ele o acesso para Série A de forma inesquecível!

Vem o próximo ano e nele tive dos meus melhores momentos na carreira inclusive fazendo minha estreia pela Seleção Brasileira.

Em 2007 me transfiro para o gigante Liverpool, que fez parte da minha vida por 10 anos, e é com muito orgulho que posso dizer que hoje Liverpool é minha casa! Sou orgulhoso de ser cidadão Inglês junto com a minha família, sou Scouser. E quis o destino me levar para a cidade mais incrível da Europa: Roma. Com todo seu encanto e com a fanática torcida da Lazio consegui marcar meu nome na história do clube! Foram 5 anos maravilhosos; como falamos em Roma, SEMPRE FORZA LAZIO.

Faltava algo para encerrar com chave de ouro a minha trajetória no futebol: retornar ao meu time do coração. Voltei e tive o privilégio (sim é um privilégio vestir a camisa do Grêmio, não importa a divisão) de poder contribuir com o acesso novamente.

Obviamente eu poderia escrever um livro com as histórias que vivi nesses três clubes e em mais de 30 anos de futebol, porém estou aqui para agradecer a cada pessoa que me ajudou neste percurso. Durante a minha caminhada muitas pessoas foram importantes para que eu tivesse a carreira que consegui construir. Não teria como citar todos. A minha família, que foi a base, o apoio e sempre acreditou e viveu comigo este sonho; aos treinadores, companheiros de campo, aos meus amigos pelo apoio incondicional sempre e aos torcedores que sempre estiveram comigo!

MUITO OBRIGADO, futebol!

Obrigado a todos os fãs espalhados pelo mundo! Tenho certeza que vocês continuarão torcendo para este novo ciclo que vai começar na minha vida.", escreveu o jogador.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895