Grêmio

Grêmio empata e é eliminado do Brasileirão Sub-20 no sorteio

Time ficou igual ao Botafogo em todos os critérios de desempate

O Brasileirão Sub-20 terminou para o Grêmio na noite desta terça-feira. O time gaúcho empatou com o Botafogo em 0 a 0 no estádio Carlos Denardin, em Santa Rosa. Com o resultado, as duas equipes terminaram a primeira fase empatadas em pontos e em todos os critérios de desempate, dividindo a segunda colocação do grupo. A decisão da vaga à próxima fase foi para o sorteio, e os cariocas levaram a melhor. O Santos já estava classificado.

Mais curiosa ainda foi a forma como a igualdade se concretizou. Com a mesma pontuação, o mesmo número de vitórias, empates, derrotas, gols pró, gols contra e o 0 a 0 no placar, o critério de desempate seria o menor número de cartões vermelhos e amarelos. E nesse critério, o Botafogo levou vantagem até os 43 do segundo tempo, quando Misael foi advertido. Houve quem comemorou a seguir.

O sorteio foi realizado a seguir do apito final. Dois papéis com os nomes de Grêmio e Botafogo foram colocados em um saco plástico preto e o nome sorteado acabou sendo do time carioca.

A equipe sub-20 do Grêmio, agora, foca na disputa da copa São Paulo, no mês que vem.

O Grêmio se despede da competição invicto, mas com apenas uma vitória em quatro jogos, com seis pontos conquistados. A campanha:

Grêmio 1x1 Atlético-GO
Grêmio 3x2 Santos
Grêmio 0x0 Avaí
Grêmio 0x0 Botafogo

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais