O acerto com o jogador de 20 anos, que está no Londrina, pode ocorrer ainda nesta quinta-feira. “Esse é um jogador que nos interessa, e faltam alguns detalhes ainda. Se tudo der certo, podemos fechar o negócio ainda nesta quinta”, comentou o assessor de futebol Marcos Chitolina. “Quando assumi a base no começo do ano, a gente tentou contratá-lo, ele se destacou no Paranaense e nos chamou atenção”, acrescentou.
O volante da seleção Paraguai Cristian Riveros pode ser outro nome que virá ao time gremista. Chitolina contou que o atleta do Kayserispor da Turquia está analisando uma proposta tricolor. “A gente tem observado ele há algum tempo. Apresentamos uma proposta viável e o jogador ficou de analisar”, disse o dirigente.
Sobre Fernando, Chitolina contou que ainda depende de alguns acertos para concretizar a transferência do jogador para o futebol ucraniano: “O Grêmio recebeu a proposta pelo Fernando, mas depende de alguns detalhes e não efetivou a venda. Tem a preferência de compra do Napoli e o time vai tomar a decisão. É um negócio que envolve o Grêmio e vários investidores. Tem muita coisa ainda”.