Grêmio encaminha contratações de João Pedro e Rodrigo Ely
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio encaminha contratações de João Pedro e Rodrigo Ely

Zagueiro e atacante desembarcam nos próximos dias em Porto Alegre

Lucas Mello

João Pedro atuou pelo Fenerbahçe na temporada 2022/23

publicidade

A dois dias do fechamento da janela de transferências, o Grêmio encaminhou as contratações do zagueiro Rodrigo Ely, de 29 anos, do Almería, e do atacante João Pedro, de 31 anos, do Fenerbahçe. Os dois jogadores são aguardados nos próximos dias em Porto Alegre para realizar exames médicos e assinar contrato com o Tricolor. Enquanto o defensor deve chegar em definitivo, o centroavante será cedido por empréstimo pelos turcos.

Rodrigo Ely foi revelado pelo próprio Grêmio, onde chegou a atuar na categoria Sub-17. Da base, o atleta foi negociado com o Milan, da Itália. Depois, teve passagens por Reggina, da Itália, Nottingham Forest, da Inglaterra, e Alavés, da Espanha, antes de chegar ao Almería. No clube espanhol, o zagueiro tinha contrato até junho de 2024. Na temporada 2022/23, disputou 36 jogos e distribuiu uma assistência.

Já João Pedro surgiu no Atlético-MG. Posteriormente, foi negociado com o Palermo, da Itália. No futebol italiano, o atacante teve boa passagem pelo Cagliari entre 2014 e 2022. Na temporada 2022/23, ele foi comprado pelo Fenerbahçe, onde disputou 28 jogos, com cinco gols marcados e uma assistência distribuída. Para fechar com o atleta, o Tricolor superou as concorrências de Botafogo e Vasco. João Pedro chega para ser o substituto imediato de Luis Suárez, que permanece no clube até o final do ano.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895