Grêmio encaminha troca de Luciano por Everton do São Paulo

Grêmio encaminha troca de Luciano por Everton do São Paulo

Meia atuou em oito dos 17 jogos Tricolor paulista na temporada e marcou um gol

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio da troca de Luciano por Everton com o São Paulo

publicidade

A negociação entre Grêmio e São Paulo para a troca do atacante Luciano, de 27 anos, pelo meia Everton, de 31, avançou nas últimas horas e resta apenas superar detalhes burocráticos para ser anunciada. A expectativa da direção é que ela seja concluída em breve. A informação foi divulgada pelo repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, durante o programa Ganhando o jogo.

A contratação de Everton é um desejo antigo do técnico Renato Portaluppi, que havia tentado trazer o jogador de 1,74 m e 72 kg em 2018, quando ele acertou a transferência do Flamengo para o Tricolor paulista.

“É um excelente jogador. É muito bom, principalmente, taticamente. (...) Todos sabem das características e do jogador que é o Everton. Todo treinador gostaria de ter um atleta como ele no grupo”, ressaltou o técnico recentemente.

Everton esteve em campo em oito dos 17 jogos do São Paulo na temporada e marcou um gol. Entretanto, ele iniciou em apenas duas oportunidades com o técnico Fernando Diniz. Dos 720 minutos possíveis, sem os acréscimos, Everton esteve nos gramados por 280 minutos.

Luciano foi utilizado por Renato Portaluppi em 16 dos 21 jogos do Grêmio no ano e marcou três gols no Gauchão. Ele iniciou como titular em três oportunidades e ficou em campo 749 minutos dos 1.440 possíveis, sem os acréscimos. As estatísticas são do site O gol.


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895