CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 21h30min
A preparação para o jogo de hoje começou antes do Gre-Nal que determinou a passagem do Inter para as quartas de final do primeiro turno do Gauchão. O técnico Vanderlei Luxemburgo e a diretoria concordaram em colocar reservas no clássico e preservar os titulares, tudo para a realização de uma pré-temporada.
Apesar de curto, o período foi importante para o Grêmio aprimorar a preparação física e corrigir questões táticas dos confrontos anteriores. A necessidade por uma nova preparação já tinha sido citada por Luxemburgo após a goleada sobre o Fluminense. Na ocasião, o treinador deixou claro que o time não está jogando o futebol ideal.
Fora de campo, o Grêmio viveu dias de indefinição por conta da liberação da Arena. Na última hora, técnicos da prefeitura avaliaram consertos no estádio e a partida será realizada. Outra dificuldade relacionada à nova casa gremista é o gramado, que tem evoluído, segundo a avaliação de alguns jogadores. O goleiro Marcelo Grohe destacou a necessidade de adaptação e o zagueiro Werley disse que o Tricolor precisa passar por cima de toda e qualquer dificuldade no jogo de hoje.
Em um jogo-treino contra o Cerâmica, o Grêmio sentiu um pouco da dificuldade que poderá enfrentar na noite de hoje. O time da Região Metropolitana entrou no mesmo esquema que o Caracas a pedido de Luxemburgo. Os jogadores já sabem que irão enfrentar uma equipe fechada e perigosa. Werley citou a velocidade do centroavante e do meio-campo.
Para conter o adversário, o Grêmio conta com a evolução do entrosamento entre Vargas e Barcos. Ambos brilharam diante do Fluminense e podem repetir a dose diante do Caracas.
Caracas quer surpreender
O Caracas, assim como o Grêmio, já tem uma vitória como visitante e está atrás de uma nova. Na terceira colocação por critérios de desempate, os venezuelanos poderiam até encaminhar uma classificação ao conquistar os três pontos em Porto Alegre porque na próxima rodada será a vez do Tricolor visitar o adversário.
Em Porto Alegre desde domingo, o Caracas já treinou duas vezes e já realizou o reconhecimento do gramado da Arena. Em entrevista ao site do clube, o auxiliar-técnico Jhonny Ferreira pediu cuidado com os meias Zé Roberto e Elano, principais criadores do Grêmio. “É uma equipe que gosta de controlar a bola no meio-campo e tem jogadores que gostam de chutar de longa distância”, frisou.
Libertadores 2013 – grupo 8
Grêmio
Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Eduardo Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Caracas
Baroja; Carabalí, Perlaza, Sánchez e Quijada; Juan Guerra, Jímenez, Angelo Peña e Otero; Febles e Cure. Técnico: Ceferino Bencomo.
Árbitro: Antonio Arias (Paraguai)
Local: Arena
Horário: 21h30min