Grêmio

Grêmio encara o Vasco com time considerado ideal

Partida ocorre às 18h, em São Januário

Fábio Rochemback retorna ao time
Fábio Rochemback retorna ao time Foto : Pedro Revillion / CP Memória
A boa fase gremista passa por mais um teste importante neste sábado. Novamente o desafio é encarar o vice-líder do Campeonato Brasileiro. Desta vez com a dificuldade extra de ser fora de casa, no São Januário, às 18h. Uma vitória diante do Vasco pode colocar o Grêmio na nona colocação, muito próximo dos clubes que brigam pelas vagas na Libertadores e até pelo título.

"Se tivermos a felicidade de buscar o resultado positivo, a pontuação indica que poderemos sonhar com essas possibilidades. Porém, o que vai mudar realmente a situação é o nosso comportamento nas próximas partidas", salienta Celso Roth.



Mesmo com a dificuldade do adversário, o treinador de certa forma comemora o confronto complicado neste bom momento. Para evitar um certo relaxamento, nada melhor que ter uma equipe forte do outro lado. Para ultrapassar mais este teste, há o retorno do capitão Fábio Rochemback e a escalação do time, hoje, considerada a ideal pelo comandante gremista.

A saída repentina de Roth do Vasco em 2010, na sua ida para o Inter, ainda repercute no Rio de Janeiro. Dedé fazia parte do elenco e foi surpreendido com a notícia. "Não vejo problema nenhum, só não concordo com a forma como aconteceu. Estávamos de folga e descobri pela Internet. Achei errado não termos recebido nenhuma satisfação", diz.

A previsão é de casa cheia. Cristóvão Borges - técnico interino enquanto Ricardo Gomes se recupera - pediu o apoio da torcida e foi atendido. Os vascaínos fizeram longas filas em busca dos ingressos. Um obstáculo a mais tentando brecar a ascensão gremista no Brasileirão.

Brasileirão – 24ª rodada


Vasco
Fernando Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos (Allan) e Diego Souza; Eder Luís e Elton. Técnico: Cristóvão Borges.

Grêmio
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos, Douglas e Escudero. André Lima. Técnico: Celso Roth.

Árbitro: Ricardo Ribeiro (MG).
Horário: 18h
Local: estádio São Januário


   

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais