Depois de não conseguir emendar sua segunda vitória no Gauchão Feminino, o Grêmio segue em busca de manter uma linearidade no seu futebol. E terá mais uma oportunidade para isso neste sábado, quando enfrenta o Flamengo de São Pedro, às 15h, no Campo do Flamengo, em Tenente Portela. O duelo é válido pela terceira rodada do Estadual.
As Mosqueteiras estão invictas no Gauchão. A equipe comandada por Cyro Leães começou o campeonato com uma goleada de 4 a 0 em cima do Brasil de Farroupilha e depois ficou no empate em 1 a 1 contra o Juventude. Nesta sexta-feira, a meio-campista Daniela Montoya, um dos principais reforços gremistas para a temporada, se reapresentou e foi reintegrada ao elenco. A jogadora disputou a Copa América pela seleção colombiana, onde conquistou o segundo lugar, e desde então não havia se reapresentado.
O adversário tricolor é um dos times do interior presentes no torneio. A equipe de Tenente Portela vem de uma goleada sem piedade sofrida na estreia, por 14 a 0, diante do Inter. Agora, o Flamengo de São Pedro tenta uma recuperação para as próximas rodadas.
Neste ano, a edição conta apenas com cinco times e todos se enfrentam entre si nas primeiras dez rodadas. No momento as Gurias Coloradas lideram a fase classificatória com seis pontos, seguidas das Mosqueteiras, com quatro, e do Juventude com apenas um ponto. As quatro primeiras colocadas avançam para a fase final da disputa.
GREMISTADA DO INTERIOR ⚔️🇪🇪 O próximo desafio das #Mosqueteiras é amanhã, em Tenente Portela, às 15h. Tua presença é fundamental na busca da vitória!
— Mosqueteiras (@MosqueteirasOfc) August 15, 2025
🏟️ Campo do Flamengo
🎫 Tu poderá garantir teu ingresso por R$1️⃣0️⃣ na bilheteria do estádio! pic.twitter.com/u9VHPjLCR9
Juventude vai a campo neste domingo
As Gurias Jaconeiras ficarão frente a frente com o Brasil de Farroupilha, pelo Gauchão Feminino. A partir das 15h deste domingo, as equipes se enfrentarão também pela terceira rodada do Estadual, no Estádio das Castanheiras, em Farroupilha. A equipe de Caxias do Sul não conseguiu arrancar uma vitória em casa na estreia diante das Mosqueteiras e, agora, busca seu primeiro triunfo na disputa.
Já o Brasil de Farroupilha vem de duas derrotas no Estadual, uma para o Inter e a outra para o Grêmio. Na quarta posição da tabela de classificação, a equipe almeja uma recuperação na competição diante das Jaconeiras.