Grêmio enfrenta Fluminense para manter embalo e o sonho do tetra da Libertadores
Tricolor tem o atual campeão da América pelo caminho, pelo jogo de ida no Couto Pereira
publicidade
Tricampeão da América, o Grêmio terá o desafio de encarar o atual campeão da Libertadores. Nesta terça-feira, às 19h, o Tricolor recebe o Fluminense, no Couto Pereira, em Curitiba, pelo duelo de ida das oitavas de final do torneio continental. O confronto de volta acontece na próxima terça-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Renato Portaluppi terá o retorno da maioria dos titulares que não viajaram para enfrentar o Cuiabá, no último sábado, pelo Brasileirão. Diego Costa e Carballo, porém, estão fora. O centroavante, que havia voltado de lesão muscular na coxa esquerda contra o Corinthians, relatou desconforto no púbis e será preservado do jogo desta noite. Em princípio, ele não tem nenhuma contusão, mas será poupado para não agravar o problema. Já o volante uruguaio tem negociação avançada com o New York Red Bulls, dos Estados Unidos, e não deve mais atuar com a camisa tricolor.
Com dor muscular, Kannemann é dúvida. O zagueiro relatou esse incômodo no final do treino de domingo e pode ficar fora contra os cariocas. A opção seria Geromel, que não saiu do banco na vitória sobre o Dourado por 3 a 1, na Arena Pantanal, no último sábado. O camisa 3, inclusive, não atua desde o dia 31 de julho, no empate com o Corinthians por 0 a 0, pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
A possível ausência de Kannemann abre a possibilidade, também, para Renato desfazer o esquema com três zagueiros e iniciar com Braithwaite. Autor de dois gols na estreia diante do Cuiabá, o dinamarquês se credenciou para ser titular na capital paranaense. “Coloquei ele pelo que vinha fazendo nos treinamentos. Temos o Arezo e o Diego nessa mesma posição. Temos partidas a cada três dias. Importante ter todo mundo, ter opções. Hoje (sábado), estreou muito bem, fez gols, ajudou a equipe. Isso que a gente estava precisando”, valorizou o comandante tricolor, em entrevista coletiva após a partida no Mato Grosso.
Até o meio da tarde de segunda-feira, a torcida gremista comercializou 16 mil ingressos. A carga total para os mandantes é de 34 mil bilhetes. Já pelo lado do Fluminense são aguardados cerca de 2.500 torcedores.
Na última sexta-feira, o clube gaúcho divulgou que os novos contratados Jemerson, Monsalve, Aravena, Braithwaite e Arezo foram inscritos na Libertadores. Rafael Cabral, Rodrigo Caio e Edenilson ficaram de fora.
Veja Também
- Saiba onde assistir ao jogo do Grêmio contra o Fluminense, pela Libertadores
- STJD denuncia Inter e Grêmio por causa de sinalizadores em Gre-Nal do Brasileirão
- Grêmio negocia empréstimo de Carballo para clube da MLS
Libertadores 2024 - Oitavas de final - Ida
Grêmio
Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann (Braithwaite); João Pedro, Villasanti, Dodi, Cristaldo e Reinaldo; Soteldo e Pavón. Técnico: Renato Portaluppi.
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos e Alexsander; André, Martinelli e Ganso; Arias, Keno e Kauã Elias. Técnico: Mano Menezes.
Árbitro: Dario Herrera (ARG-Fifa)
Assistentes: Juan Belatti (ARG-Fifa) e Cristian Navarro (ARG-Fifa)
VAR: Silvio Trucco (ARG-Fifa)
Data e hora: 13/08, terça-feira, às 19h
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)