Grêmio enfrenta o Coritiba na Arena em busca de recuperação no Brasileirão
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio enfrenta o Coritiba na Arena em busca de recuperação no Brasileirão

Tricolor terá uma série de desfalques na noite desta quarta


Rafael Peruzzo

Com expulsão de Cortez no Gre-Nal, Diogo Barbosa será o titular da lateral nesta quarta-feira

publicidade

Na avaliação do técnico Renato Portaluppi e dos jogadores do Grêmio, a reação no Brasileirão é questão de tempo. O problema é que mais de 30% do campeonato já ficou para trás. Não há mais margem para tropeços na Arena, onde a campanha é fraquíssima (7 pontos em 6 jogos). O risco de ser um mero figurante aumenta a cada partida, e o título está muito distante no horizonte gremista. Nesta quarta-feira, às 19h15min, o Tricolor recebe o Coritiba, um adversário direto na parte de baixo da tabela. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR das 19h15min 

A vitória é obrigação, sob risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Trata-se de um jogo com caráter decisivo, independentemente do calibre do adversário. A última e única vitória do Grêmio em casa no Brasileirão foi no dia 9 de agosto, na estreia na competição. “É questão de tempo para as coisas estarem acontecendo, a gente tem certeza que vai decolar”, afirma o zagueiro Paulo Miranda. “É um jogo importante, que a gente possa fazer os três pontos”, acrescenta. 

Renato não terá um dos jogadores mais regulares do elenco. Alisson, que vinha jogando praticamente todas as partidas desde o retorno do futebol, em agosto, sentiu o desgaste físico. O meia-atacante não tem nenhuma lesão constatada, mas será preservado justamente para evitar algum tipo de problema. 

E a ausência de Alisson cria uma dúvida na equipe. Renato pode optar pela experiência de Robinho. Outra possibilidade é dar velocidade ao lado direito. Se essa for a opção escolhida, Luiz Fernando e Ferreira são os candidatos a titular amanhã. 

Recuperado de um problema muscular, o volante Maicon deve ser a principal novidade, mantendo o tripé de volantes com Lucas Silva e Matheus Henrique. A zaga seguirá sendo composta por Paulo Miranda e David Braz, já que Geromel e Kannemann ainda se recuperam da Covid-19, assim como o meia Jean Pyerre, outro que contraiu a doença. Cortez, suspenso, dá lugar a Diogo Barbosa. 

“Eu acho que não precisamos fazer nada de diferente (em relação aos últimos jogos). Como o professor falou, é questão de tempo”, reafirma Paulo Miranda, que não acredita haver pressão pela vitória esta noite. “Pressionado, não. A gente sabe que precisa vencer, mas temos certeza que os resultados positivos vão acontecer”, finaliza. 

No Coritiba, que abre a zona de rebaixamento, o técnico Jorginho ainda não terá à disposição o recém contratado Ricardo Oliveira. O veterano centroavante de 40 anos está aprimorando a parte física e só deve estrear diante do Fortaleza, no sábado.

Campeonato Brasileiro 2020 - 14ª rodada

Grêmio

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz, Diogo Barbosa; Lucas Silva, Maicon, Matheus Henrique; Robinho (Luiz Fernando), Pepê e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Coritiba

Wilson; Jonathan, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Hugo Moura, Ramón Martínez e Gabriel; Guilherme Biro e Robson. Técnico: Jorginho

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 07/10, às 19h15min


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895