Grêmio enfrenta o Guaraní em busca de vantagem na Libertadores

Grêmio enfrenta o Guaraní em busca de vantagem na Libertadores

No jogo de ida das oitavas de final, no Paraguai, Renato Portaluppi irá igualar recorde de Foguinho, com 383 jogos

Rafael Peruzzo

Geromel deve ser titular nesta quinta-feira

publicidade

O Grêmio está nas oitavas de final da Libertadores da América pelo quinto ano consecutivo. E a partida desta quinta-feira, contra o Guaraní, a partir das 21h30min, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, tem um ingrediente especial. O jogo de ida diante dos paraguaios será o de número 383 de Renato Portaluppi como técnico do Tricolor, igualando o recorde de Oswaldo Rolla, o “Foguinho”, como os treinadores que mais vezes estiveram no comando do time. E não há forma melhor de exaltar a marca do que uma vitória que dê a vantagem ao Grêmio no confronto de 180 minutos. 

Guaraní x Grêmio: Acompanhe minuto a minuto

Esse é o objetivo no Paraguai, trazer um resultado que possibilite jogar com uma maior tranquilidade na próxima semana, na Arena. “O resultado ideal é uma vitória, não há dúvidas. Na Libertadores tem que estar concentrado, a gente sabe que a equipe do Guaraní marca muito forte, tem imposição física”, destaca o centroavante Diego Souza. Marcar um gol fora também é importante, já que há o saldo qualificado. “Marcar gols te dá uma vantagem muito grande”, projeta o jogador. 

O duelo desta noite colocará frente a frente um time com tradição de sobra na Libertadores contra outro que costuma incomodar os brasileiros. O Grêmio, com três conquistas, carrega o favoritismo. O Guaraní é o franco atirador, mas já despachou, por exemplo, o Corinthians na fase preliminar. E na fase de grupos, criou problemas para o Palmeiras, principalmente no Defensores del Chaco. 

“A tradição ajuda muito, ainda mais quando você vem disputando esse campeonato há alguns anos. É uma competição diferente. Jogo de Libertadores é dedicação, transpiração, e no momento que tiver a bola inspiração para fazer as coisas acontecerem”, define Diego Souza. 

O Grêmio fez o último treinamento na tarde desta quarta-feira. Renato manteve as dúvidas nas laterais e no meio-campo. Mas a tendência é que Victor Ferraz e Diogo Barbosa iniciem no setor defensivo. No meio, Lucas Silva pode ingressar na equipe para aumentar o poder de marcação. 

Veja Também

Libertadores - Oitavas de final - jogo de ida

Guaraní 

Servio; Tripichio, Romaña, Báez e Benítez; Morel, Florentin, Cedres (Redes) e Domínguez; Bobadilla e Merlini. Técnico: Gustavo Costas

Grêmio

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, David Brz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Luiz Fernando e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Local: Estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR)

Arbitragem: Guillermo Guerrero (EQU)

Data e hora: 26/11, às 21h30min


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895