Grêmio enfrenta o Vitória em Caxias para se manter na vice-liderança
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio enfrenta o Vitória em Caxias para se manter na vice-liderança

Tricolor enfrenta os baianos no estádio Alfredo Jaconi

Rafael Peruzzo

Kannemann é um dos titulares que estarão em campo em Caxias do Sul

publicidade

Enquanto a final da Libertadores da América não chega, o Grêmio segue com o foco no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, às 17h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Tricolor recebe o Vitória pela 34ª rodada. A partida será disputada na Serra por causa do show da banda Coldplay na noite de sábado, na Arena. A mudança de local, por sinal, desagradou bastante ao técnico Renato Portaluppi.

“Eu acho um absurdo o Grêmio não mandar o jogo na Arena, você não manda na sua casa. Mas eu não sou o dono do Grêmio, estou dando a minha opinião. Podia ser um jogo de alto risco para nós. Estamos bem no campeonato, mas poderíamos estar brigando contra o rebaixamento. Não se sabe em que condições vamos encontrar a Arena depois. Eu vejo prejuízo lá na frente”, disse o técnico, visivelmente contrariado com o fato de ter que jogar em Caxias.

• ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO ÀS 17H

“O estádio do Juventude tem boa estrutura, o gramado está em boas condições, isso não será problema”, continuou.

Com a retomada da vice-liderança após a vitória sobre a Ponte Preta no meio de semana, o Grêmio passou, mais uma vez, a ser o principal perseguidor do Corinthians. Mas o título nacional não é a prioridade no momento. O objetivo é conquistar logo uma vaga direta na Libertadores do próximo ano para focar completamente na disputa do título da competição sul-americana deste ano. No dia 22, o Grêmio inicia a final diante do Lanús.

Para enfrentar o Vitória no Alfredo Jaconi, Renato vai utilizar o que tem de melhor no momento. No jogo deste domingo e na próxima quarta-feira, contra o São Paulo, na Arena, o treinador colocará em campo o maior número possível de titulares, não só para somar pontos, mas como forma de preparação para a decisão da Libertadores.

“Eu estou dando oportunidade para todo mundo, depois no dia 22 a gente vê quem começa a final da Libertadores. Até porque não estamos desligados do Brasileiro, o Grêmio voltou ao segundo lugar, isso prova que nosso planejamento está correto”, destaca Renato.

A principal mudança estará na lateral esquerda. Com Bruno Cortez e Marcelo Oliveira lesionados, o treinador terá de improvisar. O candidato mais forte a ficar com a vaga é o zagueiro Bressan. “Não vou colocar um garoto da base na lateral, prefiro escalar um jogador do profissional que está mais preparado. Eu sempre treino um jogador que não é da posição justamente para quando precisar. Não vai ter risco nenhum”, finalizou Renato Portaluppi.

O Vitória deixou a zona de rebaixamento após os 3 a 1 sobre o Palmeiras no meio de semana, quando voltou a vencer no estádio Barradão. “Precisamos vencer para que no final do campeonato possamos consolidar nossa permanência na Série A”, comentou o lateral-direito Patric.

Brasileirão – 34ª Rodada

Grêmio
Paulo Victor; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bressan; Michel, Arthur e Ramiro; Fernandinho, Luan e Jael.
Técnico: Renato Portaluppi.

Vitória
Caíque; Caíque Sá, Alan Costa, Fred e Bruno; Renê, Cleiton, Danilinho e C. Eduardo; Neilton e André Lima.
Técnico: Vagner Mancini.

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).
Horário: 17h

Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP).
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (ambos SP).

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895