Grêmio

Grêmio está perto de anunciar Fábio Aurélio

Lateral-esquerdo virá para suprir a ausência de Julio Cesar, que ficará parado por quatro meses

Lateral-esquerdo Fábio Aurélio iniciou negociações com clube e pode chegar ao Olímpico
Lateral-esquerdo Fábio Aurélio iniciou negociações com clube e pode chegar ao Olímpico Foto : Olly Greewood / AFP / CP
O Grêmio segue a busca por reforços para o Campeonato Brasileiro. Uma das principais lacunas no momento é a lateral-esquerda. Com a grave lesão de Julio Cesar, que deve parar por quatro meses, o clube deve anunciar nesta quinta-feira um novo reforço, após o jogo contra o Bahia, às 21h, pela Copa do Brasil. O ala Fábio Aurélio, de 32 anos, já admitiu que está em negociações para retornar ao futebol brasileiro. "A gente tem se falado sim", confirmou. Em entrevista à Rádio Guaíba, o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, confirmou que existem tratativas com o atleta.

Revelado pelo São Paulo durante o final dos anos 90, Fábio Aurélio se destacou no clube paulista e frequentou as categorias de base da Seleção Brasileira até vestir a camiseta verde-amarela da equipe principal com o chamado do técnico Vanderlei Luxemburgo, atual comandante do Grêmio. 


Fábio Aurélio começou a carreira no São Paulo, nos anos 90 / Foto: Fernando Santos / Folha Imagem / CP Memória

Nascido em 1979, Fábio Aurélio ficou conhecido como um lateral que sabe defender e atacar com a mesma eficiência. A boa produtividade em território brasileiro oportunizou uma transferência para o Valência, da Espanha, em 2000. O ala defendeu o clube espanhol até 2006, quando foi contratado pelo Liverpool, da Inglaterra, o mesmo time do volante Lucas, ex-Grêmio.

Em seis anos de Liverpool, Fábio Aurélio jogou em 134 oportunidades e marcou quatro gols. Na Inglaterra, o lateral sofreu com diversas lesões e em 2010 quase saiu do clube. Na época, o técnico Rafa Benítez afirmou que não contava mais com o atleta para a próxima temporada. No entanto, com a substituição de Benítez por Roy Hodgson, um novo vínculo foi acertado até 2012.

Negativa por Polga

Nesta quinta-feira, o zagueiro Anderson Polga anunciou a sua saída do Sporting, de Lisboa. Depois de passar nove anos no time de Portugal, o defensor de 33 anos está livre para negociar com o qualquer clube.

A possibilidade de retornar ao Grêmio, clube que o revelou, foi totalmente descartada por Pelaipe. Segundo o dirigente, o atleta não está na lista de pretensões do Tricolor, que não deve contratar zagueiros.

Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais