Grêmio ficará no Rio na reta final da Série B
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio ficará no Rio na reta final da Série B

Após o jogo contra o Náutico, dia 23, time vai para a capital carioca, de onde viaja para encarar a Tombense, dia 28

Mauri Dorneles

publicidade

O CT Luiz Carvalho oferece todas as condições para o Grêmio preparar-se para os seus jogos. Porém, será longe dele que o time tricolor viverá a parte final dos seus próximos compromissos fora, justamente na reta decisiva da campanha na Série B. A pedido de Renato Portaluppi, jogadores e comissão técnica passarão mais de uma semana longe de Porto Alegre após o jogo contra o Bahia, no próximo domingo. A base do clube por quatro dias será o Rio de Janeiro.

Depois da partida contra os baianos, domingo, na Arena, o Tricolor irá encarar uma logística casada para os dois jogos seguintes. Primeiro, contra o Náutico, dia 23, e depois diante do Tombense, dia 28. Assim, a equipe ficará oito dias longe da capital gaúcha. O local de treinamentos entre uma viagem e outra será a capital fluminense.

No dia 21, o Grêmio embarca para Recife, onde enfrenta mais uma vez o Náutico com ares de decisão. Depois, no dia seguinte, viaja até a cidade maravilhosa, onde ficará por três dias, até o dia 27. Neste meio tempo, deve treinar nos campos dos CT’s de Fluminense ou Vasco. Na sequência, vai a Muriaé, no interior de Minas Gerais, onde o Tombense está mandando seus jogos no campeonato. O deslocamento de cerca de 298 quilômetros será feito de ônibus. Após o jogo contra os mineiros, retorna ao Rio de Janeiro, e então volta a Porto Alegre. Por fim, enfrenta o Brusque, na última rodada da Série B, na Arena.

Antes de pegar o Sampaio Corrêa, Renato demonstrou descontentamento com a organização da viagem ao Maranhão feita antes de sua chegada. “Quem tem que fazer a logística de qualquer clube é o treinador. Porque o treinador que sabe dos horários das refeições, horários do voos, do descanso, de tudo isso. Eu sempre fiz a logística em qualquer clube e sempre vou fazer. A logística é minha, ponto”, sublinhou na época.

Desta forma, ainda que tenha um confronto direto na briga pela vice-liderança contra o Bahia, o acesso do Tricolor pode mesmo ser decretado fora de casa, seja em Pernambuco ou em Minas Gerais. A festa, contudo, será mesmo em Porto Alegre.


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895