Grêmio: Guerra promete conversa com Soteldo após foto na praia e atraso em reapresentação
Presidente cogitou multa pesada para atacante venezuelano

publicidade
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, falou nesta quarta-feira sobre a situação do atacante Soteldo, que deveria ter se apresentado na segunda-feira após a disputa da Copa América pela Venezuela. O dirigente deixou claro que a foto na praia publicada pelo atleta no período em que resolvia assuntos particulares não caiu bem junto ao corpo diretivo e que irá conversar com ele sobre o assunto.
"Nós temos mantido contato com o Soteldo desde a Copa América, acertando a volta dele o mais rápido possível. Ele alegou que deveria resolver problemas burocráticos na Venezuela que exigiam a presença dele. A partir daí, demos essa possibilidade e pedindo a reapresentação na segunda-feira para estar presente no treino de terça, o que não aconteceu”, explicou Guerra.
Guerra cogitou a chance de aplicar uma multa ao jogador por conta do episódio. “Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa pesada por essa falta grave. Sabemos que ele chegou ao Brasil à meia-noite e tem um avião à disposição dele para chegar a Caxias, mas estava sem teto para voo. Ele deve chegar aqui (Caxias do Sul) a qualquer momento”, disse.
O presidente gremista comentou que a inclusão dele no jogo desta noite contra o Cruzeiro é uma decisão técnica, que deve ser tomada somente por Renato Portaluppi. "Nós fizemos de tudo para colocar o atleta à disposição. O compromisso dele não o impede de ter um momento de lazer, mas vamos conversar com ele sobre isso”, reiterou.