Sobre o próximo rival gremista, o Fluminense, neste domingo, na Arena, Adriano destacou a força do time carioca, apesar do momento conturbado dos comandados de Abel Braga: são três derrotas consecutivas no Brasileirão. "Sabemos que o Fluminense é um grande time, independente de quem vai jogar ou não, sabemos da qualidade, temos que estar atentos para fazer uma grande partida", afirmou.
Adriano minimizou a ausência de Fred, suspenso por ter sido expulso na última rodada do Brasileirão. O volante preferiu exaltar a presença do provável substituto: Samuel. "A equipe do Fluminense tem qualidade e o Samuel é um jovem da base que pode se tornar um grande jogador", argumentou.
Adriano será uma das novidades do Grêmio no domingo. Ele cumpriu suspensão automática diante do Criciúma e deve ter a companhia de Riveros no meio de campo, assim como indicou o jogo-treino contra o Cerâmica.