Grêmio irá observar Tolima x Inter, e Cortez garante que assistirá jogo
capa

Grêmio irá observar Tolima x Inter, e Cortez garante que assistirá jogo

Definição do último adversário do grupo do Tricolor na Libertadores começa nesta quarta-feira, na terceira fase prévia da competição continental

Por
Correio do Povo

Cortez garantiu que irá assistir jogo do Inter contra o Tolima, nesta quarta-feira

publicidade

O Grêmio tem compromisso importante pelo Gauchão neste fim de semana. O Tricolor enfrenta o Caxias na final do turno, tentando garantir vaga na decisão do Estadual. Mas isso não significa que o grupo não pense em Libertadores: na noite desta quarta-feira, serão jogados os primeiros 90 dos 180 minutos que decidem a última equipe a entrar no grupo do Tricolor na Libertadores, no confronto na Colômbia, entre Inter x Tolima.

O lateral Bruno Cortez garantiu que irá acompanhar o confronto entre as duas equipes, válido pela terceira e última fase prévia da Libertadores. Quem se classificar garante vaga no grupo E, que conta também com America de Cali e Universidad Catolica. "Vamos assistir a esse jogo, porque vai sair um adversário do nosso grupo. Sabemos que Libertadores não é fácil, mas vamos estar ligados independente de quem vier do outro lado", assegurou.

O lateral também falou sobre a final do turno do Gauchão, diante do Caxias. Destacou as mudanças de postura da equipe desde a estreia com derrota, justamente para o mesmo adversário da final do turno, e disse que a equipe já corrigiu os erros da estreia. "Sabemos da qualidade deles. Não podemos cometer erros na reta final. Tem nosso respeito e nossa admiração, e estamos trabalhando forte para ir lá e fazer um grande jogo", frisou.

A concorrência com Caio Henrique também foi um dos assuntos abordados na coletiva. O lateral esquerdo, no entanto, disse não ver problema com a chegada de um novo atleta para a posição. "É uma disputa boa, tanto para ele quanto para mim. O Grêmio vai estar bem servido. A concorrência não é minha com ele, mas sim de todo mundo para fazer o time jogar o melhor futebol", destacou.

O Grêmio entra em campo no sábado, às 16h30min, para enfrentar o Caxias, pela final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no Estádio Centenário. Em caso de empate, a decisão do título ocorrerá nos pênaltis. O vencedor garante vaga na finalíssima do Estadual.