Grêmio

Grêmio lança a nova Calçada da Fama na Arena

Novo local fica na esplanada oeste, em frente ao museu

Presidente Romildo Bolzan Jr participou da inauguração da nova Calçada da Fama
Presidente Romildo Bolzan Jr participou da inauguração da nova Calçada da Fama Foto : Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Neste domingo, antes da partida contra a Chapecoense, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio lançou oficialmente a nova versão da Calçada da Fama na esplanada oeste da Arena, em frente ao museu. O local reúne 41 ídolos gremistas que fizeram história no clube.

Dos atletas, apenas um ainda não deixou a sua marca, o ex-goleiro Emerson Leão, capitão na conquista do Brasileiro de 1981. A nova calçada da fama foi construída em parceria com as empresas Integra Studio Arquitetura, Symetria Arquitetura Patrimônio Cultura e MSR Engenharia.

Confira os 41 nomes atualizados que fazem parte da Calçada da Fama:

HOMENAGEADOS EM 1996


Patrono Fernando Kroeff
Adílson
Airton “Pavilhão”
Alcindo
Ancheta
André Catimba
Baltazar
De León
Edinho
Iura
Jardel
João Severiano
Juarez
Leão
Mazaropi
Oberdan
Ortunho
Oswaldo Rolla“Foguinho”
Pingo
Renato Portaluppi

HOMENAGEADOS EM 1999

Ênio Rodrigues
Milton Kuelle

HOMENAGEADOS EM 2001

Marino
Mauro Galvão
Valdir Espinosa
Zinho

HOMENAGEADOS EM 2003

Altemir
Áureo
Sérgio Moacir Torres Nunes
Tarciso

HOMENAGEADOS EM 2005

Calvet
China
Dinho

HOMENAGEADOS EM 2007

Luís Eduardo
Sandro Goiano
Valdo

HOMENAGEADOS EM 2009

Cesar
Danrlei

HOMENAGEADOS EM 2011

Émerson
Dr. Hélio Dourado
Roger

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais