Grêmio

Grêmio lança projeto de bairro tricolor em Porto Alegre

Comunidade Tri deve integrar bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes

Grêmio lança ideia de bairro tricolor
Grêmio lança ideia de bairro tricolor Foto : Grêmio / Divulgação / CP
Chegar ao bairro La Boca, em Buenos Aires, e não identificar que ali reside o Boca Juniors é praticamente impossível. Os arredores da Bombonera e o time se integram de tal forma que parecem uma coisa só. Baseado neste modelo, o Grêmio lançará oficialmente no domingo o projeto Comunidade Tri, para integração com os bairros no entorno da Arena: Humaitá, Farrapos e Navegantes.

Uma das principais matrizes é pintar a região de azul, branco e preto. “Queremos que essa região também seja um atrativo turístico, não só o estádio”, diz Evandro Krebs, um dos diretores do Departamento de Responsabilidade Social. Em parceria com uma empresa de tintas, os moradores que desejarem terão suporte para pintar as casas com as cores do clube. Também serão coloridos os meio-fios. “Não queremos impor nada. Não é obrigado pintar a sua casa. Se não quiser pintar de azul, pode ser de branco”, completa o executivo de Marketing gremista, Beto Carvalho.

A partir do confronto com o Avaí, o Grêmio vai ter uma cota de ingressos sociais para os moradores da região. Uma parte das crianças que entram com os atletas em campo também será dos três bairros. Além disso, outras iniciativas para os habitantes serão adotadas, como cursos em parceria com o Sebrae e apoio para as escolinhas de futebol.

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais