Grêmio leva a virada e perde para o São Paulo nas quartas de final do Brasileirão Feminino
Equipe gaúcha saiu na frente, mas cedeu e agora precisará vencer por pelo menos um gol no jogo de volta para levar a partida aos pênaltis
publicidade
No frio do Estádio Centenário, as Gurias Gremistas desperdiçaram a chance de arrancar as quartas de final do Brasileirão Feminino com vitória. A equipe gaúcha começou vencendo, mas levou a virada e acabou derrotada pelo São Paulo por 2 a 1. Agora, o Grêmio busca recuperação para avançar à semifinal do campeonato nesta quinta-feira, às 14h45, no Canindé, em São Paulo.
A técnica Thaissan Passos optou por uma escalação mais ofensiva com Jéssica Peña, Raquel Fernandez e Dayana Rodrigues no meio de campo. Além disso, também pôde contar com o retorno de Ludmila no ataque.
A partida começou com as duas equipes tentando dominar o meio de campo, em um ritmo intenso de jogo. O São Paulo foi o primeiro a chegar com perigo, aos 6 minutos. Dudinha recebeu um presente pela esquerda, avançou em profundidade, mas na hora do chute Raíssa fez o desarme para o Tricolor. Aos 13 minutos foi a vez das Gremistas ameaçarem o gol paulista. Dayana recebeu pela direita e finalizou direto ao gol, mas a bola parou na zagueira Aline e jogadoras do Grêmio pediram pênalti. Dois minutos depois, a árbitra foi ao VAR e marcou a penalidade para o Tricolor. Cássia bateu firme e abriu o placar gremista.
Com o gol, a equipe de Thaissan Passos se mostrou mais ofensiva no ataque. Aos 21, teve a chance de ampliar com Raíssa Bahia que carregou pelo meio, tabelou com Raquel, recebeu na pequena área e finalizou em direção ao gol, mas a bola passou raspando a trave direita. O São Paulo reagiu e aos 26 levou perigo à goleira Lorena. Letícia cruzou na área pela direita, a defesa cortou mas a bola sobrou com Aline, que chutou firma por cima do gol.
A partir daí, o São Paulo passou a ameaçar mais. Aos 28, a atacante Mariana recebeu pela direita, avançou em direção a área e finalizou para a defesa de Lorena. O time paulista buscou o empate, com chegadas perigosas ao gol gremista. Nos acréscimos, aos 46, após cruzamento na área, a meia Aline Milene aproveitou rebote e finalizou de fora. A bola pingou em direção ao gol, Lorena falhou na defesa e viu ela morrer no fundo das redes.
Na segunda etapa, o Grêmio retornou sem alterações, apostando na formação para a busca do empate. Apesar do placar, o jogo se mostrou morno ao longo do segundo tempo. Mesmo assim, a primeira chegada tímida foi da equipe gaúcha aos 15 minutos. Raquel cruzou na área, a defesa cortou mas a bola sobrou com Dayana. A camisa 31 tentou a finalização e a zaga tirou novamente. Aos 17, Thaissan fez a primeira alteração no ataque gremista e Ludmila saiu para a entrada de Caty.
A mudança não surtiu muito efeito e o Grêmio não levou mais perigo ao gol paulista, apesar das tentativas. Aos 33, foi o São Paulo que não desperdiçou as chances de gol. A lateral Letícia cruzou na área pela direita em direção a Aline Milene. A camisa sete fez belo domínio no peito e finalizou novamente no canto, sem chances para Lorena. Era a virada do tricolor paulista.
Nos minutos finais, as Gremistas pressionaram as paulistas em busca do empate. Aos 41, Raquel cruzou e bola sobrou limpa para Shashá. A camisa 64 finalizou mas a bola foi por cima do gol. Apesar da troca intensa de passes, o Grêmio não conseguiu aproveitar as chances para empatar a partida.