Grêmio leva virada e perde para a Ferroviária pelo Brasileirão feminino
Tricolor foi derrotado pelas Guerreiras Grenás por 2 a 1, nesta quarta-feira
publicidade
As Gurias Gremistas não aproveitaram mais uma oportunidade de ingressar no G-4. Nesta quarta-feira, o Grêmio perdeu de virada para a Ferroviária por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 8ª rodada do Brasileirão feminino. Com o resultado, estacionou nos 12 pontos e segue no 6° lugar. Já as Guerreiras Grenás assumiram a vice-liderança, com 18 pontos.
O Tricolor largou em vantagem cedo. Aos 7, aproveitando erro na saída de bola da Ferroviária, Dayana Rodríguez recebeu livre, invadiu a área e tocou na saída de Luciana: 1 a 0. As Guerreiras Grenás reagiram ainda na etapa inicial. Aos 39, em cobrança de pênalti, Duda Santos deslocou Lorena e deixou tudo igual: 1 a 1.
Superiores, as donas da casa viraram o confronto no segundo tempo. Aos 8, Sochor aproveitou rebote de Lorena e estufou as redes: 2 a 1. A mesma Sochor teve a chance de aumentar a vantagem, aos 20, mas a finalização carimbou o travessão. As Gurias Gremistas pouco criaram e não conseguiram, ao menos, buscar o empate.
Na próxima terça-feira, o Grêmio visita o Santos, na Vila Belmiro. Já a Ferroviária encara o Inter, no próximo domingo, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo.