Grêmio luta pelo pentacampeonato gaúcho diante do Ypiranga na Arena
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio luta pelo pentacampeonato gaúcho diante do Ypiranga na Arena

Tricolor tem vantagem do empate para conquistar o título do Gauchão neste sábado com expectativa de casa cheia

Mauri Dorneles

Roger Machado pode conquistar o primeiro título como técnico do Grêmio

publicidade

O Grêmio pode alcançar mais um feito histórico em seus 118 anos: conquistar o pentacampeonato gaúcho pela quarta vez. O Tricolor se sagra como o melhor do estado até mesmo com um empate neste sábado, às 16h30min, contra o Ypiranga, na Arena, após ter vencido o jogo de ida por 1 a 0. A expectativa é de que o estádio esteja lotado para acompanhar a primeira decisão após fim das restrições da Covid-19.

Acompanhe em tempo real a final do Gauchão entre Grêmio e Ypiranga

Apesar de estar próximo de sua 41ª taça do Gauchão, o feito, se concretizado, será inédito para o técnico Roger Machado. Em sua segunda passagem como treinador da equipe, mesmo sendo considerado um dos grandes comandantes do período recente do Tricolor, o ex-camisa 6 ainda não venceu um título com a equipe que lhe projetou para o futebol mundial. Caso mantenha a vantagem em cima do rival, o porto-alegrense entrará, enfim, na galeria dos campeões do clube. Em sua terceira casa, a Arena, que completará nove anos em 2022, o Tricolor ainda pode alcançar a marca de oito títulos em seu território.

Tão histórico quanto os fatos envolvidos na final deste sábado, há também um jogador em especial no elenco, que está a um empate de conseguir o seu penta pessoal: Pedro Geromel. No Grêmio desde 2013, o zagueiro já soma sete títulos importantes, e acredita que a conquista será crucial para o restante da temporada, que tem como principal objetivo o acesso na Série B. “Ano passado infelizmente aconteceu uma fatalidade, esse ano começar ganhando o campeonato gaúcho é fundamental pra trazer o torcedor de volta, para criar uma identidade com o time, para que a gente volte a acreditar”, revela o capitão.

Com Brenno no gol, e ao lado de Bruno Alves, Rodrigues e Diogo Barbosa, o defensor deve entrar em campo com os companheiros Lucas Silva, Villasanti, Bitello, Campaz, Ferreira, e Diego Souza, caso tenha condições de jogo. Se o centroavante, que tem um edema muscular, não estiver apto, Elias deve entrar no seu lugar.

Campeonato Gaúcho - Final - Jogo de volta (Ida 1 x 0)

Grêmio

Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Diogo Barbosa; Villasanti, Lucas Silva, Bitello, Campaz e Elias Manoel; Diego Souza (Ferreira). Técnico: Roger Machado.

Ypiranga

Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Bruno Bispo e Diego Porfírio; Lorran (Amorim), Falcão, Marcelinho, Erick e Matheus Santos; Hugo Almeida. Técnico: Luizinho Vieira. 

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Tiago Augusto Kappes Diel 
VAR: Adriano Milczvski (PR)
Data e hora: 02 de abril, sábado às 16h30min. 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895