Grêmio

Grêmio manifesta preocupação com Rodovia do Parque

Clube pede providências de segurança para carros e pedestres na área de entorno da Arena

O Grêmio enviou uma nota oficial ao prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti, demonstrando preocupação com o acesso da BR 448, a Rodovia do Parque, no bairro Humaitá. Na avaliação dos dirigentes do clube, a área no entorno da Arena enfrentaria riscos de segurança no trânsito com a estrutura atual e o fluxo de carros proveniente da nova estrada.

"O clube se solidariza com a comunidade do bairro Humaitá, entendendo que essa liberação, sem que sejam feitas mínimas obras de ajustamento, coloca em risco a segurança e a vida dos moradores locais, bem como dos milhares de gremistas que comparecem ao estádio", destacou o documento.

A prefeitura garantiu, nessa sexta-feira, que o acesso só será liberado após melhorias serem realizadas. A medida será adotada após a execução de providências para garantir segurança à população da região, definidas em conjunto pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O acesso contará com redutores de velocidade físico e eletrônico, com limite de 50km/h na chegada a Porto Alegre, além de gradis de proteção.


Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais