Questionado se o resultado contra o Náutico poderá refletir diretamente na partida de volta contra o Palmeiras, Luxemburgo argumentou que são competições distintas. “Não vamos chegar nesta decisão no pior momento. Acho que não tem pior momento. Nosso maior desafio é reverter a vantagem conquistada pelo Palmeiras aqui no Olímpico. Essa derrota não vai trazer prejuízo, a derrota aqui poderia acontecer”, justificou.
“Antes a crítica era em relação a nossa defesa. Essa é a cultura do futebol, quando o time perde tem que achar um defeito. Agora, tem que saber que o time teve produtividade, que criou. Nosso time não tem técnica esmerada, é um time certinho. Acredito que estamos no caminho certo”, acrescentou o treinador.
Luxemburgo também reclamou do gramado do estádio. De acordo com o profissional, a falta de qualidade do campo atrapalhou a atuação do Tricolor. “O campo é ruim de colocar a bola no chão. Ficou um jogo truncado, feio. Jogar aqui sempre é complicado”, criticou.