Grêmio pega o Sport para encerrar série de empates

Grêmio pega o Sport para encerrar série de empates

Tricolor entra em campo na Arena a partir das 19h desta quinta-feira

Correio do Povo

Grêmio enfrenta o Sport tentando acabar com sequência ruim no Brasileirão

publicidade

Muitas vezes a conquista de um título pode mascarar os problemas de um time. O Grêmio de Renato Portaluppi levantou a taça do Campeonato Gaúcho no último domingo, mas é unanimidade que o futebol apresentado na decisão contra o Caxias ficou no saldo devedor. Hoje, a partir das 19h, o Tricolor volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O adversário é o Sport. A necessidade de vitória é urgente, de preferência com um desempenho satisfatório e que venha como uma resposta ao jogo do final de semana. 

CORREIO DO POVO TRANSMITE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 19h 

O Tricolor está invicto no Brasileirão, mas soma quatro empates em cinco jogos, fato que deixa a equipe estagnada e distante dos líderes na tabela de classificação. “Sabemos que viemos de alguns empates e não fizemos um bom jogo contra o Caxias. Temos coisas para corrigir e trataremos de analisar os aspectos que precisam melhorar”, diz o zagueiro Kannemann.

Em duas partidas na Arena neste Brasileirão, o Grêmio somou quatro pontos. Diante de um adversário teoricamente menos encorpado como é o Sport, não há espaço para a perda de pontos. “É um jogo importante, vamos tratar de fazer o nosso melhor, ganhar os três pontos e subir posições no Brasileiro”, decreta Kannemann. 

Renato Portaluppi vai escalar o quem tem de melhor. O atacante Pepê, poupado na decisão do Estadual, treinou normalmente ontem e tem retorno garantido. O mesmo não se pode dizer do volante Maicon. Ele segue como dúvida em função das dores musculares que o tiraram da final do Gauchão. Se for vetado, Lucas Silva entra no meio-campo. O setor foi mais criticado na derrota para o Caxias. Matheus Henrique, que estava suspenso no domingo, é outro que reforça o Grêmio diante do Sport. 

“Nós ficamos felizes pelo título gaúcho, mas virou a página, agora é o Brasileiro, vamos pensar jogo a jogo”, finaliza o argentino Walter Kannenann. 

O Sport, a exemplo do Grêmio, venceu apenas na estreia do campeonato. A diferença é que depois somou apenas um ponto em cinco rodadas. Esta será a segunda partida sob o comando do técnico Jair Ventura, que em sua estreia foi derrotado pelo Coritiba por 1 a 0.

Campeonato Brasileiro - 7ª rodada 

Grêmio 

Vanderlei; Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon, Alisson, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Sport

Maílson; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Betinho, Jonatan Gomez e Lucas Mugni; Leandro Barcia e Hernane. Técnico: Jair Ventura

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data e hora: 03/09, às 19h

Árbitro: Dyorgines de Andrade (ES)


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895