Grêmio pensa em reforços apesar de indefinição sobre Renato
capa

Grêmio pensa em reforços apesar de indefinição sobre Renato

Vice de futebol crê que treinador poderá se reunir com a direção sobre renovação na próxima semana

Por
Correio do Povo e Rádio Guaíba

Duda Kroeff vê Portaluppi concentrado em garantir o Grêmio no G-4 do Brasileirão

publicidade

Apesar de não ter recebido a confirmação de permanência de Renato, a direção do Grêmio garante estar se movimentando no mercado para reforçar o elenco para a temporada 2019. Com uma vaga assegurada na Libertadores, pelo menos na fase preliminar, Duda Kroeff tem a preocupação em montar o elenco para as muitas competições no próximo ano e também não pretende atrasar o início das negociações para aproveitar o maior número de ofertas disponíveis.

“Não estamos parados. Estamos nos mexendo, pois, mais ou menos, conhecemos o Renato e sabemos os jogadores que ele aprova e aqueles que ele não aprova”, declarou. “Vamos analisar. Vamos começar devagar, mas sabemos aquilo que precisamos”, completou Kroeff.

Renovação de Renato Portaluppi

A direção fez a primeira proposta para seguir com Renato Portaluppi como treinador do Grêmio no dia 8 de novembro e oito dias depois não tem a certeza se o negócio será concretizado. O vice de futebol, Duda Kroeff, confia na permanência no técnico, mas pela valorização e pelos interesses recentes no profissional, evita arriscar um prognóstico sobre a renovação.

“A proposta foi feita e ele está concentrado neste fim de Campeonato Brasileiro, mas eu… eu confio. Acho que ele vai ficar. Plano B, propriamente dito, não temos”, afirmou. “Sempre temos essa possibilidade (de perder o profissional) na cabeça. É um grande treinador e vitorioso. Sabemos o patamar que ele está e esse perigo sempre existe. Estamos confiando, pois ele gosta muito do Grêmio, se sente bem trabalhando com a gente e que isso vai fazer alguma diferença”, declarou Kroeff.

Após o empate com o São Paulo, no Morumbi, Renato Portaluppi afirmou que está focado em deixar a equipe no G-4 do Brasileirão e não fez uma contraproposta. A sequência de jogos a cada três dias, preocupa a direção do Tricolor em relação a reunião com o treinador para negociar o futuro.

“Realmente, o calendário está apertado. Pode ser que no Rio ou na Bahia, o Renato nos procure. Não sei. Não sabemos”, declarou.

A delegação do Grêmio tem previsão de desembarque em Porto Alegre a partir das 12h30min. Na sequência, o grupo almoça no CT e, às 15h30min, realiza o primeiro treino focado no confronto contra a Chapecoense. O jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro contra os catarinenses está marcado para domingo, às 19h, na Arena.