Grêmio perde para o Palmeiras pelo Brasileirão Feminino
Depois de duas vitórias consecutivas no campeonato, Gurias Gremistas são batidas em casa por 2 a 1
publicidade
Apesar de jogar em casa, o Grêmio não conseguiu engatar a terceira vitória consecutiva no Brasileirão Feminino. As Gurias Gremistas foram derrotadas pelo Palmeiras, por 2 a 1, pela quarta rodada do campeonato, e não conseguiram outros três pontos. O Palmeiras marcou com Fê Palermo e Tainá Maranhão. O Grêmio diminuiu com gol contra de Pati Maldaner. A equipe de Thaissan Passos ocupa agora o 5º lugar na tabela, mas pode perder a colocação com o complemento da rodada.
O Grêmio foi mais ofensivo no início da partida, ameaçando o gol do Palmeiras em algumas oportunidades. No entanto, foi a equipe paulista que abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, em jogada pelo lado esquerdo. Amanda Gutierres fez o cruzamento, com uma bola venenosa em direção ao gol, e goleira Lorena, que estava adiantada, conseguiu espalmar. Porém, no rebote, Fê Palermo chutou e a bola raspou na trave antes de entrar no gol.
Com a desvantagem, as Gurias Gremistas tentaram buscar o empate ainda no primeiro tempo. Aos 37 minutos, chegaram ao ataque em chance mais clara. Na troca de passes, Dayana encontrou um passe por cima da defesa e Raquel Fernandes na grande área. A atacante gremista tentou encobrir, mas Natasha fez grande defesa. O jogo foi repleto de faltas da equipe paulista. Antes do intervalo, após impedir contra-ataque de Cássia, a zagueira Geovana Campiolo do Verdão recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa. Logo depois, Cássia também foi punida com um cartão amarelo e ficará de fora do próximo jogo.
A equipe de Thaissan foi em busca do empate no segundo tempo, mas não conseguiu ser efetiva mesmo com uma a mais. Quem aproveitou foi de novo o Palmeiras, que não desperdiçou a primeira chance clara de gol, aos 12 minutos. Em jogada iniciada por Laís Estevam pela esquerda, a bola sobrou para Tainá Maranhão, que ampliou para o time paulista.
Thaissan Passos optou por deixar o time ainda mais ofensivo e colocou Shashá no lugar de Katy. A troca proporcionou mais chances para as Gurias Gremistas até que aos 23 minutos, em um dos ataques, a bola bateu em Pati Maldaner e foi para o fundo das redes, diminuindo o placar para o Tricolor, 2 a 1.
O Grêmio insistiu, mas mesmo com a pressão nos instantes finais, não teve tranquilidade para finalizar melhor. Assim, o Palmeiras segurou o resultado em Eldorado do Sul e agora ocupa o 4º lugar da tabela com sete pontos.
O próximo compromisso Tricolor é o clássico Gre-Nal, no dia 12 de abril, às 19h30min com local ainda não definido pela CBF. A equipe terá 12 dias para se preparar em função da pausa da Data Fifa.