Grêmio perde para o São Paulo de Rio Grande por 3 a 2
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio perde para o São Paulo de Rio Grande por 3 a 2

Defesa praticamente titular falhou e Tricolor amargou a segunda derrota no Gauchão

Correio do Povo

São Paulo virou o jogo em dois minutos no segundo tempo

publicidade

O Grêmio perdeu para o São Paulo, de Rio Grande, por 3 a 2, no estádio Aldo Dapuzzo, na noite desta quarta-feira, em Rio Grande. O Tricolor saiu na frente com Fred, sofreu o empate com Thiago Corrêa, ainda no primeiro tempo. No início do segundo, Luan recolocou a equipe da Capital na frente. Mas em dois minutos o clube da região Sul empatou com um gol olímpico de Júlio Abu e virou com Alex Goiano.

Com o resultado, o Grêmio cai para a quarta colocação e permanece com 12 pontos. O São Paulo é o terceiro com 15, a um ponto do São José e Juventude. O Tricolor volta aos gramados no sábado, às 17h, contra o Glória, na Arena. Já o clube da zona Sul recebe o Brasil de Pelotas, no Aldo Dapuzzo, no mesmo dia, mas às 21h.

Donos da casa começam em cima

Atuando em seus domínios, o São Paulo partiu para cima do Grêmio, que passou a se defender e tentar contra-atacar em velocidade. Aos 15 minutos, Romano cobrou escanteio da direita de ataque fechado e o volante Kaio tirou a bola de cabeça próximo a linha da meta defendida por Grohe. Um minuto depois, Romano pegou bola na entrada da área, se livrou do marcador e bateu forte. O goleiro gremista fez a defesa em dois tempos.

A primeira oportunidade do Grêmio ocorreu aos 19. Luan roubou a bola na lateral esquerda, passou para Lincoln, que foi até a linha de fundo, e devolveu com um passe rasteiro. O meia bateu, a bola desviou no marcador e bateu no poste direito de Deivity. Aos 23, após cruzamento da direita, Rafael Pilões saltou mais alto que Geromel e Fred e cabeceou próximo ao poste de Grohe. Seis minutos depois, Kaio arriscou de fora da área sobre a meta de Deivity.

Depois dos 20 minutos, o Grêmio cresceu na partida e passou a dividir as ações ofensivas com o São Paulo. Aos 39, Lincoln cobrou escanteio e após um bate e rebate, a bola sobra para Geromel, que atrasou para Fred chutar. A bola ainda bateu em um adversário e foi parar no fundo das redes: 1 a 0. Três minutos depois, após escanteio da direita de ataque, Grohe ia segurar a bola, mas caiu para trás e deixou ela escapar. No rebote, Thiago Corrêa chutou forte, rasteiro, sem chances e deixou tudo igual.

Gol no início e virada em dois minutos

As duas equipes voltaram para a segunda etapa com as mesmas formações e o Grêmio voltou a ficar na frente no placar logo a quatro minutos. Kaio cruzou de dentro da área para Luan. O atacante tentou arrematar, mas errou na bola. O quique da bola tirou o marcador da jogada e Luan chutou para o fundo das redes. 

A resposta veio dois minutos depois, Romano cobrou falta da esquerda, Pilões subiu mais alto que a zaga e cabeceou próximo ao poste esquerdo de Grohe. Aos 12, Pilões caiu dentro da área pressionado por Wesley, mas o árbitro Daniel Nobre Bins entendeu como jogada normal e mandou o jogo seguir.

Atrás no placar, o São Paulo partiu para o ataque, porém, deixou espaços e o Grêmio criou boa oportunidade aos 19. Lincoln cobrou falta da direita de ataque e Geromel cabeceou, mas a bola saiu à direita do goleiro do São Paulo. Um minuto depois, Júlio Abu aproveitou rebote e chutou de primeira. A bola explodiu no poste direito de Grohe. Aos 25, Romano cobrou falta da esquerda de ataque próximo ao poste esquerdo de Grohe.

Aos 30, Júlio Abu cobrou escanteio e marcou um gol Olímpico. A bola passou por Wesley, Geromel e Kaio e foi parar no fundo das redes sob o olhar de Marcelo Grohe. Dois minutos depois, Anderson Oliveira chutou de fora da área. Grohe espalmou e Alex Goiano, sem marcação, chutou para o fundo das redes: São Paulo 3 a 2.

Aos 34, Edinho empurrou Alex Goiano e foi expulso. Dois minutos depois, Goiano chutou forte próximo ao poste superior de Grohe. Nos minutos finais, o Grêmio insistiu no gol de empate, mas não conseguiu o gol que garantiria um ponto.

Gauchão 2016 - 6ª rodada

São Paulo - 3
Deivity; Raulen, Fernando, Luis Henrique e Romano; Henrique, Thiago Corrêa (Alex Goiano), Guto Dresch e Athos (Anderson); Júlio Abu (Faísca) e Rafael Pilões.
Técnico: Hélio Vieira.

Grêmio - 2
Marcelo Grohe; Wesley, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Kaio (Jaílson), Luan, Lincoln e Everton; Henrique Almeida (Bobô).
Técnico: Roger Machado.

Gols: Fred (39min/1°T) e Luan (4min/2ºT) e Thiago Corrêa (42min/1ºT), Júlio Abu (30min/2ºT) e Alex Goiano (32min/2ºT)
Cartões amarelos: Luan e Kaio (G) e Alex Goiano e Guto Dresch (SP)

Local: Aldo Dapuzzo, em Rio Grande.
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Antônio João do Prado e André da Silva Bitencourt

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895