“Grêmio perde um grande presidente”, lamenta Fábio Koff
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

“Grêmio perde um grande presidente”, lamenta Fábio Koff

Dirigente campeão do mundo destacou que começou a vida política no clube com o patrono

Correio do Povo

Koff considera Hélio Dourado o maior gremista da história

publicidade

O ex-presidente gremista, Fábio Koff, expressou o profundo pesar pela morte do Hélio Dourado na manhã desta terça-feira. O dirigente campeão da Libertadores e do Mundial lembrou do esforço do antecessor para elevar o Grêmio a um novo patamar, seja dentro de campo, ou fora dele.

“É um dia muito triste”, lamentou. “Entrei no Grêmio pela mão de Hélio Dourado e, em 1976, entrei como vice em uma chapa vitoriosa da eleição do presidente Dourado. Por isso, que recebo com uma profunda tristeza a notícia do falecimento do estimado amigo, grande gremista e uma pessoa incrível”, afirmou o ex-presidente.

Leia mais sobre Hélio Dourado

Bastante emocionado, Koff destacou a importância de Dourado para história moderna do clube e da torcida. “Em uma frase sintetizo tudo. O Grêmio perde um grande presidente. Um homem empreendedor, ousado, corajoso e que dedicou a sua vida para o clube como ninguém fizera até então. Com ele iniciamos um período de vitórias. A construção do Olímpico”, citou. “Era um exemplo de dedicação. Não conheci gremista maior.”

“O momento é de transmitir a minha solidariedade e afeto para a toda a família do presidente Hélio Dourado neste momento de dor. O Grêmio perde um pouco dele mesmo”, destacou o presidente campeão do mundo.

Ao ser questionado sobre o trabalho de Hélio Dourado no Olímpico, Fábio Koff destacou a importância do ex-dirigente para transformar o estádio em um dos pontos mais conhecidos da cidade de Porto Alegre, além de agregar a torcida e dar um impulso para a era de vitória dos anos 80 e 90. “Foi um empreendimento que deixou uma marca na cidade. A vontade e a confiança que ele transmitiu a todo o torcedor do Grêmio. Em cada tijolo do Olímpico tem o esforço do presidente Hélio Dourado. Sua dedicação, empenho e gremismo. Uma figura extraordinária”, declarou Koff.

O velório de Hélio Dourado será realizado na Arena, a partir das 15h, no hall do portão A.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895