Grêmio pode contratar até três reforços no próximo mês
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio pode contratar até três reforços no próximo mês

Lateral-direito e zagueiro são prioridades para direção

William Lampert

Grêmio pode contratar até três reforços no próximo mês

publicidade

O Grêmio não empolga. O time de 2016 nem de perto lembra o de 2015. O gol no finalzinho em Buenos Aires evitou a derrota e a situação catastrófica na Libertadores, mas não apagou a má atuação contra o San Lorenzo. Não se enche uma mão para contar as boas apresentações no ano. Alguns jogadores caíram muito de rendimento e outros reforços ainda não emplacaram. Para dar novas opções a Roger, a direção irá ao mercado, principalmente se confirmada a vaga na segunda fase. Até três reforços podem desembarcar no próximo mês, e um lateral-direito é prioridade absoluta. Um xerifão está em segundo na relação.

O Tricolor tem pouco mais de um mês para contratar. A janela de transferências internacionais fecha em 20 de abril. Ou seja, a busca por novos nomes terá que ser encaminhada antes da definição do Grupo 6 da Libertadores, cuja última rodada é um dia antes. Não será possível esperar pela classificação para concretizar alguma negociação. A assinatura do novo contrato de transmissão do Campeonato Brasileiro, renovado de 2019 a 20124, também não significa dinheiro para reforços. Os R$ 100 milhões que entrarão no caixa servem para pagar contas, empréstimos e amortizar juros bancários. Não será utilizado para agregar qualidade ao grupo.

A ideia da direção é rechear um pouco mais o elenco para que Roger possa ter mais alternativas qualificadas. “O Cruzeiro ganhou dois Brasileiros com um grupo grande. O Palmeiras conquistou a Copa do Brasil assim também”, diz um dirigente. A lateral é o principal alvo. Wallace Oliveira não transmitiu confiança até agora. O maior motivo, no entanto, é a ausência de alguém que possa disputar a posição com ele. Wesley é visto como um garoto ainda sem a bagagem para suportar uma competição cascuda como é a Libertadores. Ramiro é tratado apenas como uma improvisação.

Emilio Zeballos, do Defensor, do Uruguai, é uma velha alternativa. O Grêmio já tentou a sua contratação em janeiro. “Fizeram uma oferta de empréstimo há algum tempo, mas era muito baixa”, relata o presidente do clube, Daniel Jablonka. Embora a atuação de Fred na Argentina seja elogiada e vista como a sua melhor até agora, a direção também vai atrás de um defensor. Alguém para fazer dupla com Geromel. O terceiro reforço pode ser alguém para dar opções ao meio-campo.

Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895