Grêmio pode estrear no Brasileirão com oito mudanças em relação ao primeiro jogo do ano
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio pode estrear no Brasileirão com oito mudanças em relação ao primeiro jogo do ano

João Pedro, Jemerson e Villasanti devem ser os únicos remanescentes do empate com o Brasil-Pel

Lucas Mello

Amuzu deverá ser titular na estreia do Brasileirão

publicidade

O técnico Gustavo Quinteros começou nessa segunda-feira, em treinos de dois turnos, a definir a equipe que vai enfrentar o Atlético-MG, na Arena, na estreia do Campeonato Brasileiro. A escalação do Grêmio para o próximo sábado, às 18h30min, poderá ter até oito mudanças em relação ao jogo inaugural da temporada, contra o Brasil-Pel, pelo Gauchão.

Essa quantidade de alterações tem relação direta com as contratações que foram feitas com o Estadual em andamento. A pedido de Quinteros, sete reforços chegaram depois do dia 22 de janeiro, quando o Tricolor estreou no Bento Freitas: Tiago Volpi, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Luan Cândido, Camilo, Cristian Olivera e Amuzu. Antes, o clube já havia anunciado João Lucas e Cuéllar, mas ambos não iniciaram em Pelotas.

No empate com o Xavante por 0 a 0, o Grêmio teve: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Mayk; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Pavon, Aravena e Braithwaite. Já diante do Galo, o Tricolor deverá ter Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Cuéllar, Villasanti e Monsalve (Edenilson ou Cristaldo), Cristian Olivera, Amuzu e Arezo.

Os remanescentes do primeiro duelo poderão ser João Pedro, Jemerson e Villasanti. O primeiro, aliás, chegou a ser preterido por Igor Serrote no Gre-Nal decisivo do Gauchão, mas deve voltar a ser titular no sábado. No duelo anterior ao clássico 446, contra o Athletic-MG, o camisa 18 havia ficado no banco por questões físicas, conforme revelado pelo técnico boliviano.

A única mudança por questão médica é no comando de ataque. Com lesão muscular na coxa direita, Braithwaite está fora por três semanas, ficando fora não só da estreia no Brasileirão, como também da primeira partida na Copa Sul-Americana. Arezo vai ganhar uma sequência de jogos, o que ainda não aconteceu desde que foi contratado na metade do ano passado.

Se até agora o trabalho de Quinteros segue respaldado pela diretoria, a partir de sábado ele será colocado à prova e os resultados serão determinantes.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895