Grêmio

Grêmio pode ter preparação prejudicada caso classifique sobre Santa Fe

Data das quartas de final diminui tempo de aclimatação em Cuzco

Zé Roberto e Gabriel participam de preparação na Colômbia
Zé Roberto e Gabriel participam de preparação na Colômbia Foto : Lucas Uebel / Grêmio / CP
Ainda sem a confirmação oficial da Conmebol, as quartas de final da Libertadores devem ser disputadas antes da Copa das Confederações, nas próximas duas semanas. Assim, caso passe, o Grêmio não poderá fazer um período grande de aclimatação em Cuzco, cidade do Real Garcilaso, como seria se o confronto de volta fosse marcado para julho.

"A ida vai ser disputada entre 21 e 23 de maio. E a revanche será na semana seguinte", salienta o secretário executivo da entidade Francisco Figueredo Brítez. A informação é corroborada com a alteração de Atlético-MG x Grêmio e Portuguesa x Fluminense, válidos pela segunda rodada do Brasileirão, do dia 29 de maio para 12 de junho.

Passando pelo Santa Fe, o Grêmio poderia chegar a Cuzco com no máximo oito dias de antecedência. Isso, preservando titulares e reservas da estreia no Campeonato Brasileiro diante do Náutico, em 26 de maio, confirmado para o Alfredo Jaconi em função da perda do mando de campo.




Bookmark and Share

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais