O Grêmio deve escalar time misto contra o São José, sábado, 16h, no Olímpico. Desde que começou a temporada, o técnico Silas sempre usou os titulares em jogos. Com o time já classificado, deve intensificar a preparação para as quartas de final do primeiro turno do Gauchão.
Um dos indícios é a mudança na programação. Em razão do desgaste provocado pela longa viagem de volta de Rondonópolis, a comissão técnica decidiu alterar o horário do treino de sexta-feira. O trabalho, que seria de manhã, será às 16h. Será o único treino antes da partida com o São José, sábado, às 16h.
Além disso, o técnico Silas havia dito, antes da partida contra o São Luiz, que preservaria titulares se a equipe já estivesse classificada. Como ainda precisava de pontos para confirmar o primeiro lugar na Chave 1, precisou usar todo o time. Agora, deve resguardar jogadores como Borges, goleador do time e que começou todos os jogos até agora.
Em compensação, Hugo e Adilson, que foram preservados, devem receber oportunidade. William e Leandro também são opções.
Simon apita no sábado
A Federação Gaúcha de Futebol divulgou nesta quinta-feira a escala de arbitragem para a última rodada da fase classificatória do primeiro turno do Gauchão. No sorteio, ficou definido que Carlos Simon será o árbitro de Grêmio x São José. Ele será auxiliado por Edemar Palmeira e Jorge Luiz Cardoso da Silva.
Grêmio pode usar time misto no sábado
Com a classificação assegurada, técnico Silas deve preservar jogadores mais desgastados