Grêmio poderá ter reforços importantes na defesa
Rodrigo Ely e Jemerson estão em fase final de recuperação de lesões musculares
publicidade
Com a necessidade de pontuar contra o Bragantino para não correr o risco de ingressar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Grêmio voltou aos treinos na quinta-feira, no CT Presidente Luiz Carvalho, focado na recuperação dos jogadores lesionados. O técnico Renato Portaluppi pode ganhar até quatro opções para o confronto em Bragança Paulista: Rodrigo Ely, Jemerson, Mayk e o Pavón.
Dupla de zaga que seria titular na derrota para o Atlético-MG, Rodrigo Ely e Jemerson sofreram lesões musculares de grau 1 e já entraram na fase de retreinamento. Com isso, os dois estão próximos de retomar os trabalhos com bola e, consequentemente, ficar à disposição para o duelo no interior de São Paulo, no dia 15 de setembro.
Compondo juntos o sistema defensivo do Tricolor, seja no esquema com dois ou três zagueiros, Ely e Jemerson ainda não sabem o que é perder. Em seis partidas disputadas, são três vitórias (1 a 0 no Vasco, 2 a 1 no Fluminense e 1 a 0 no Criciúma) e três empates (2 a 2 e duas vezes 0 a 0 com o Corinthians).
A recuperação da dupla passa a ser ainda mais importante pelas suspensões de Gustavo Martins e Kannemann, que foram os titulares na última rodada, no retorno à Arena. Enquanto o camisa 53 foi expulso após falta em Deyverson, o camisa 4 recebeu o terceiro cartão amarelo por reclamação. As outras opções para formar a defesa diante do Massa Bruta são: Geromel, Natã Felipe e Rodrigo Caio.
Mayk e Pavón são os outros dois atletas que devem retornar. O lateral-esquerdo está recuperado de lesão muscular sofrida no dia 4 de agosto, na vitória sobre o Athletico-PR, e já treinou com bola nessa sexta-feira. Já o atacante argentino está em fase final de recuperação de lesão muscular grau 1 na coxa direita, que sofreu no treino do dia 25 de agosto, na antevéspera do duelo contra o Criciúma.
Sem rodada do Brasileirão, o final de semana do Grêmio será de treinamentos. Renato vai comandar atividades no sábado e no domingo pela manhã, no CT Presidente Luiz Carvalho.