ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 16H
Embora tenha adotado uma postura cautelosa ao falar da defesa gremista, o técnico Vanderlei Luxemburgo não deve repetir o esquema com três zagueiros contra o Caxias. Sem Gilberto Silva, que tenta se adaptar à máscara que protege o nariz fraturado, o treinador irá escalar Naldo. O zagueiro não entra em campo desde o primeiro jogo contra River Plate, de Sergipe, pela primeira fase da Copa do Brasil.
"Preciso ter muito mais convicção de marcação do que de ataque neste momento", salientou Luxemburgo. "A grande virtude do técnico é saber recuar e usar o que tem em mãos. Não é culpa de ninguém, mas não posso formar um time que jogue exposto. Não posso ficar vulnerável”, acrescentou o comandante gremista.
Com a inclusão de Miralles ao lado de André Lima no ataque, Luxemburgo optou por deixar Facundo Bertoglio no meio-campo. O argentino deve ser companheiro dos três volantes já conhecidos da torcida gremista: Fernando, Léo Gago e Souza. A formatação do setor vem sendo consolidada pela equipe e a tendência é que seja repetida neste domingo.
Caxias só pensa na vitória
Embora já esteja garantido na decisão do Gauchão, o Caxias quer também se garantir na segunda etapa da Taça Farroupilha. Para isso, precisará vencer o Grêmio e torcer por dois empates nos confrontos entre Cerâmica e Novo Hamburgo e Cruzeiro e Pelotas.
O técnico Paulo Porto deve promover algumas mudanças no time titular do Caxias. O zagueiro Tiago entrará na equipe para atuar ao lado de Lacerda. O meia Alisson será o substituto de Paraná, enquanto Rafael Santiago receberá uma oportunidade para atuar como companheiro de Vanderlei.
Taça Farroupilha – 7ª rodada
Grêmio
Victor; Gabriel, Werley, Naldo (Pablo) e Julio Cesar; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio; Miralles e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Caxias
Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Tiago e Fabinho; Umberto, Paraná (Alisson), Mateus e Wangler; Rafael Santiago (Marcos Paulo) e Vanderlei. Técnico: Paulo Porto.
Árbitro: Márcio Chagas.
Local: estádio Olímpico.
Início: 16h.