Grêmio recebe o CSA para reverter desvantagem e avançar às oitavas da Copa do Brasil
Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para seguir adiante na competição nacional

publicidade
Sem vencer há quatro partidas, o Grêmio chega pressionado para definir uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite de hoje, às 21h30min, o Tricolor recebe o CSA, na Arena, no duelo de volta da terceira fase. Para seguir adiante, os gaúchos precisam de uma vitória por dois gols de diferença. Caso vença por uma diferença mínima, a decisão irá para os pênaltis. Já o Azulão joga pelo empate.
Para esse duelo decisivo, o Grêmio terá o retorno de Mano Menezes na casamata. O treinador ficou fora contra o São Paulo por causa do falecimento de dois enteados de sua filha. Ele chegou a viajar à capital paulista, mas retornou a Porto Alegre no último sábado após saber do acidente de trânsito que deixou duas vítimas fatais da família.
Com a necessidade de reverter a desvantagem, o comandante tricolor deverá manter a estrutura da equipe com três atacantes. Recuperado de gastroenterite, Cristian Olivera treinou normalmente ontem, no CT Presidente Luiz Carvalho, e portanto deve ser titular contra os alagoanos. A dúvida na outra ponta fica entre Amuzu e o garoto Alysson. O dinamarquês Braithwaite está confirmado no comando de ataque do time.
Desfalque de última hora diante do São Paulo, Edenilson sofreu uma lesão de grau 2 na coxa direita e poderá voltar somente após a parada para o Mundial de Clubes. Com isso, a formação do meio-campo deve ser repetida nesta noite: Villasanti, Dodi e Monsalve. Cristaldo corre por fora na disputa com o meia colombiano.
Na lateral direita, o clube confirmou outro jogador contundido. Trata-se de João Lucas, que foi diagnosticado com uma lesão muscular de grau 2 na coxa esquerdo e também pode só retornar em julho. É a segunda baixa para a posição em menos de uma semana. Anteriormente, Igor Serrote teve uma fratura no punho esquerdo e está fora dos próximos jogos. A única alternativa para o setor é João Pedro, que atuou contra o Tricolor paulista mesmo não estando 100% recuperado da pancada na canela esquerda sofrida diante do Godoy Cruz, na Arena.
Adversário do Grêmio, o CSA terá um desfalque importante. Autor do gol de falta no Rei Pelé, o meia Brayann sofreu uma torção no tornozelo esquerdo durante o jogo contra o Maringá, pelo Brasileirão da Série C, e foi vetado pelo departamento médico. Com isso, Gabriel Vieira deve ser o substituto no meio-campo. “Ele estava vivendo um momento espetacular. Com possibilidade de criar e definir. Por isso fará uma falta gigante”, lamentou o técnico Higo Magalhães.
Veja Também
- Saiba onde assistir ao jogo de volta do Grêmio contra o CSA, pela terceira fase da Copa do Brasil
- Palmeiras recua em negociação com o Grêmio por Gabriel Grando
- Ex-empresário de Cristian Olivera faz fortes críticas ao atacante do Grêmio: “Enquanto compra bolsas para a esposa, a mãe limpa o chão”
Copa do Brasil 2025 – 3ª fase – Volta
Grêmio
Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Marlon; Villasanti, Dodi, e Monsalve (Cristaldo); Cristian Olivera, Amuzu (Alysson) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes.
CSA
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Gustavo Nicola, Silas, Camacho e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira e Tiago Marques. Técnico: Higo Magalhães.
Árbitro: Matheus Delgado Candancan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP)
VAR: Daiane Muniz (SP)
Data e hora: 20 de maio, terça-feira, às 21h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)