Grêmio recebe o Palmeiras sob forte pressão

Grêmio recebe o Palmeiras sob forte pressão

Em momento conturbado da era Renato, Tricolor tenta reencontrar vitórias no Brasileirão

Correio do Povo

Grêmio tenta aliviar pressão diante do Palmeiras

O Grêmio entra em campo na tarde deste domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras sob forte pressão. Como poucas vezes ocorreu na era Renato, iniciada em 2016, o Tricolor precisa muito da vitória em uma semana fundamental para as pretensões no ano, já que há um clássico Gre-Nal no meio da semana. 

Após a derrota por 2 a 0 contra a Universidad Católica, no Chile, a torcida protestou. Cobrou mudanças da diretoria, e mais atitude dos jogadores. No desembarque, torcedores foram até a Arena e gritaram palavras de ordem contra os jogadores, cobrando inclusive uma vitória no clássico de meio de semana.

Antes disso, no entanto, é preciso superar o rival pelo Brasileirão. E a missão para isso não é fácil, já que a equipe conseguiu apenas duas vitórias ao longo do torneio, e não tem pontuado bem na Arena, com uma sequência longa de empates em seus domínios. 

As mudanças vieram na tarde desta sexta-feira. Após entrevista coletiva com Romildo Bolzan e Renato Portaluppi, a dupla alinhou o discurso e pediu calma à torcida do Grêmio. As mudanças ficaram apenas no departamento de futebol: Klauss Câmara foi desligado do clube pela diretoria. 

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi pode ter a volta de Matheus Henrique. O lateral Diogo Barbosa pode ser a novidade na equipe. Outros jogadores importantes, como Pepê, Victor Ferraz, Maicon, Geromel e Kannemann, no entanto, seguem fora. 

Já o Palmeiras vem a Porto Alegre tentando manter seu próprio bom momento. Único 100% na Libertadores, com vitória no meio de semana sobre o Bolivar por 2 a 0, a equipe tenta se consolidar também entre os primeiros colocados no campeonato nacional. 

Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Grêmio 

Vanderlei; Orejuela, Paulo Miranda, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Matheus Henrique, Isaque, Alisson e Everton; Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi

Palmeiras 

Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Ramires, Gabriel Menino, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre 

Data e hora: 20/09, às 16h


publicidade

publicidade

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895