Afundado no Z-4 do Brasileirão, o Grêmio vira a chave e tenta contornar a crise com uma classificação na Copa do Brasil. Neste domingo, às 11h, o Tricolor recebe o Operário-PR, no estádio Centenário, em Caxias do Sul, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto de ida, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, terminou 0 a 0. Com isso, quem vencer avança para as oitavas de final. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Após ser multado pelo atraso de dois dias na reapresentação, Soteldo está à disposição de Renato Portaluppi e será titular. O venezuelano vai atuar mais centralizado, substituindo Cristaldo, que está lesionado. O meia argentino foi diagnosticado com uma lesão de grau 1 na coxa direita e deve ser desfalque de 10 a 15 dias, ficando fora também contra São Paulo e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Poupado na derrota para o Cruzeiro, Geromel também retorna e deve ser titular. A dúvida fica em relação ao seu companheiro de zaga. Rodrigo Ely, que estava lesionado, foi reintegrado e pode virar opção. Kannemann não tem presença garantida, já que não vem sendo utilizado em dois jogos seguidos na mesma semana. Titular na última quarta-feira, Gustavo Martins relatou dores no púbis e é dúvida.
Recuperado de lesão muscular, Fábio também pode viajar a Caxias do Sul e ficar como opção no banco de reservas a João Pedro na lateral direita.
Adversário do Tricolor, o Fantasma vem de três partidas sem vencer na Série B e ocupa a 8ª colocação. O técnico Rafael Guanaes não poderá contar com os atacantes Ronald e Daniel Lima, que já atuaram por outras equipes na Copa do Brasil. Lesionado, Rodrigo Lindoso, ex-Inter, também está fora. Ex-Grêmio, Pedro Lucas vai ser titular.
- Saiba onde assistir ao jogo do Grêmio contra o Operário-PR, pela Copa do Brasil
- Cristaldo sofre lesão muscular e vira desfalque no Grêmio
Copa do Brasil - 3ª fase - Volta
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely (Kannemann) e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Dodi), Edenilson e Soteldo; Gustavo Nunes e Pavón. Técnico: Renato Portaluppi.
Operário-PR
Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy (Diniz) e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Ronaldo.
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC-Fifa)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Daiane Muniz (SP-Fifa).
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)