Grêmio recebe proposta por Bitello, confirma jogador
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio recebe proposta por Bitello, confirma jogador

Dinamo Moscou oferece 10 milhões de euros para contratar o atleta até a próxima quinta-feira quando se encerra a janela de transferências da Rússia

Correio do Povo

publicidade

O Dinamo Moscou ofereceu 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões na cotação atual) ao Grêmio para levar Bitello à Rússia. O Tricolor tem 70% dos direitos econômicos e os outros 30% pertencem ao Cascavel, do Paraná. Sem contar os impostos, aos cofres do Grêmio ficaria um valor de aproximadamente R$ 37,3 milhões. 

Para que Bitello seja vendido, o negócio precisa ser sacramentado até quinta-feira quando encerra a janela naquele país. Ontem, no Marrocos, onde está com a Seleção Brasileira Olímpica, o meia não escondeu o interesse estrangeiro.

“Tenho a proposta, mas deixo na mão do meu empresário, ele sabe o que eu quero. Estou focado aqui nos últimos dias de treinamentos e quando voltar, resolver”, disse o jogador antes de responder se garantiria ficar até o final da temporada na Arena. “Tem as possibilidades, mas nada certo. Meu empresário está resolvendo isso e vamos ver no que vai dar”, completou Bitello.

Planejamento para 2024

Em meio a disputa por uma vaga na Libertadores, e porque não, ainda sonhando com o título do Brasileirão, o Grêmio já pensa no ano de 2024. Além do desejo pela permanência do técnico Renato Portaluppi, a direção Tricolor olha o mercado em busca de reforços. A prioridade, por enquanto, é no ataque já que o clube busca um substituto para o craque Luiz Suárez, que o uruguaio está de saída marcada ao final do ano. O nome que mais se fala até agora para o lugar de "Luizito", é o do atacante Deyverson.

Atualmente no Cuiabá, o jogador de 32 anos se destacou no Palmeiras onde venceu o Brasileirão de 2018 e a Copa Libertadores de 2021, quando fez o gol do título na vitória do time paulista contra o Flamengo. 

Por falar no clube carioca, é de lá que vem outro possível interesse do Tricolor Gaúcho: o atacante Bruno Henrique. O jogador, que tem contrato na Gávea até o fim deste ano, é um pedido do técnico Portaluppi. O principal empecilho para a vinda do jogador até agora seria o próprio Flamengo, que deve fazer proposta de renovação ao atleta depois da final da Copa do Brasil. 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta sexta-feira, 12 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura



Placar CP desta sexta-feira, 12 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895