Grêmio: recuperação de Soteldo avança e anima Renato Portaluppi
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: recuperação de Soteldo avança e anima Renato Portaluppi

Atacante venezuelano tem chances de voltar ainda para o Campeonato Gaúcho

Lucas Mello

Soteldo em treino do Grêmio

publicidade

Com o avanço na recuperação de Soteldo, o torcedor do Grêmio começa a pensar como o técnico Renato Portaluppi vai formar a parte ofensiva da equipe. São pelo menos cinco jogadores para quatro vagas, e uma boa dor de cabeça para o treinador tricolor.

Soteldo sofreu uma lesão muscular grau 3 no adutor da coxa direita durante a vitória sobre o Juventude por 1 a 0, na Arena, no dia 31 de janeiro. Inicialmente, a previsão era de que o atacante venezuelano ficasse afastado dos gramados por pelo menos dois meses. Porém, nas últimas semanas, o camisa 7 avançou na recuperação, participando de atividades controladas no gramado do CT Presidente Luiz Carvalho e, agora, pode retornar nesta reta final do Campeonato Gaúcho. O próprio Renato nutre esperança desse retorno: “O objetivo é esse (ter o atleta ainda no Gauchão). Estamos cuidando do nosso ‘gigante’, ele tem treinado, a cada dia que passe tem melhorado”.

Durante a ausência de Soteldo, Nathan Fernandes foi o primeiro a receber oportunidade. Porém, teve uma lesão no tornozelo. Alçado ao grupo profissional, Gustavo Nunes ganhou espaço e não saiu mais do time. Com boas atuações, o camisa 39 impressionou pela velocidade e objetividade nas jogadas. Pela ponta direita, chegou o argentino Cristian Pavón e logo mostrou as credenciais, com três gols em cinco jogos. Na armação do meio-campo, Cristaldo tem se consolidado, passando a ser peça fundamental no desenho de equipe considerada ideal. Com três gols nas três partidas pelo clube, Diego Costa é mais uma contratação a ser primordial para o funcionamento do time.

Com a boa fase dos quatro titulares e o retorno próximo de Soteldo, Renato Portaluppi terá uma boa dor de cabeça para definir os atletas que vai escalar na parte ofensiva. “Craque sempre tem lugar no time. Você tem dois craques na mesma posição. Eu boto um craque para uma outra posição. Boto um craque para outra posição. Por que não vou aproveitar um acima da média, não estou falando só dele (Soteldo). Vou encontrar lugar para os craques, improviso, troco de posições”, disse o técnico.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895