Grêmio recupera confiança e chega fortalecido para o primeiro Gre-Nal
capa

Grêmio recupera confiança e chega fortalecido para o primeiro Gre-Nal

Momento do Inter será levado em consideração na hora da escalação

Por
Rafael Peruzzo

Jogadores do Grêmio recuperaram confiança após vitória sobre o Rosario Central

publicidade

A vitória sobre o Rosario Central, na quarta-feira, devolveu ao Grêmio algo que vinha faltando ao time: a confiança. O renascimento do Tricolor na Libertadores da América, combinado com uma atuação convincente na Arena, também eleva o moral do grupo para a decisão do Campeonato Gaúcho. O time chegará mais fortalecido para o primeiro duelo com o Inter. 

“A gente sabia que a nossa situação poderia mudar a partir de ontem (quarta-feira)”, admite o atacante Diego Tardelli. As mudanças de Renato Portaluppi surtiram efeito. Matheus Henrique e Jean Pyerre corresponderam e ambos devem ganhar sequência no Gre-Nal do Beira-Rio. “São dois fenômenos, é um grande privilégio trabalhar com eles. Dá para ver que estão em ascensão no dia a dia, entraram na equipe e estão fazendo a diferença”, elogiou Tardelli. 

A reação do time chegou no momento certo, quando a fase de grupos da Libertadores está afunilando e o Gauchão sendo decidido. “As coisas acontecem muito rapidamente no futebol. A gente tinha consciência de que se vencesse o Rosario chegaria com moral na final e, em uma semana, o nosso quadro mudaria totalmente. Fizemos uma boa partida e demos uma resposta para nós mesmos. Entramos totalmente ligados, tivemos atitude e vontade de vencer, coisas que faltaram em outros jogos da Libertadores”, disse Tardelli. 

O atacante não tem lugar garantido na equipe que disputará o clássico. Renato tem feito experiências na extrema direita e já adiantou que vai escalar pensando no adversário. A tendência é que o treinador reforce a marcação no meio-campo. O momento do Inter será levado em consideração. “A gente sabe, acompanha o outro lado, assiste aos jogos quando está na concentração, sabemos do momento do Inter, principalmente neste ano, tem tudo para ser um grande jogo”, analisou Tardelli. 

Questionado sobre a volta de Luan, Tardelli comentou que chegou a falar com o colega. "Conversei com o Luan e perguntei quando ele estará pronto. Ele está melhor fisicamente, esperando o aval do Renato. A gente torce para que ele recupere o seu futebol e volte a nos ajudar, pelo jogador que é e pela qualidade que tem”, concluiu.