Os apelos de Alberto Guerra e Marcelo Marques para que os torcedores sejam sócios do Grêmio vem surtindo efeito. Um dia após a entrevista coletiva em que o presidente e o empresário participaram para detalhar a compra da Arena, foram registrados três mil novos associados. Além disso, outros dois mil regularizaram a sua situação junto ao clube. Os números foram divulgados em uma nota oficial no site do Tricolor.
Antes dessa “convocação”, o Grêmio tinha 100.232 sócios. Em uma das falas, Marques manifestou o desejo de ver o clube atingir a marca de 300 mil associados, o que acarretaria, automaticamente, no aumento das receitas, já que agora todo esse lucro ficará nos cofres do Tricolor.
A presença maior de público para os jogos na Arena também será incentivada pelos preços mais baixos dos ingressos. Isso já poderá ser notado diante do Alianza Lima, na próxima quarta-feira, pelo duelo de volta dos playoffs da Sul-Americana. Durante a tarde de ontem, o Tricolor iniciou a venda, com o bilhete mais caro a R$ 90. A redução no preço dos ingressos chega a 55% na comparação do jogo contra o São José, pela Recopa Gaúcha, na última terça-feira.
Com o controle total da Arena, o Grêmio espera lucrar pelo menos R$ 50 milhões por ano. Esse número pode aumentar para R$ 100 milhões em uma projeção bem otimista. Isso representaria 10 a 20% do orçamento anual do clube neste ano. “Vai depender do torcedor. Se vender quase todas as cadeiras, nós podemos chegar nesses a R$ 100 milhões”, disse Marques.