Grêmio: Renato agrega, mobiliza e dá estabilidade na reta final da Série B, diz Bolzan
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: Renato agrega, mobiliza e dá estabilidade na reta final da Série B, diz Bolzan

Presidente do Tricolor descartou papel de salvador da pátria para o novo treinador

Correio do Povo

publicidade

Com um contrato de apenas dois meses, Renato Portaluppi prepara-se para a sua quarta passagem no Grêmio. Na Arena, o nem tão novo treinador encontrará um grupo que perdeu o rumo na Série B, ainda que esteja entre os quatro primeiros colocados. O presidente Romildo Bolzan Júnior afirmou nesta sexta-feira, ao falar das mudanças no futebol gremista, que a volta do ídolo tricolor representa a busca de um ambiente favorável e de mobilização nos próximos 11 jogos do campeonato. 

"Quem tem áurea sempre tem áurea. Quem tem respeito da torcida sempre vai ter o respeito da torcida. O Renato nesse momento responde todas essas questões. Ele mobiliza, agrega, dá estabilidade para enfrentar esses 11 jogos", disse Romildo. 

O mandatário gremista explicou que Renato não será na Arena uma salvador da pátria, mas alguém capaz de entender e solucionar os problemas do Grêmio na Série B. "Temos de criar um ambiente importante para gerar segurança para todos. É neste sentido que a decisão foi tomada. São questões que tínhamos que resolver e, para isso, não poderíamos estar instabilizados. Nós ainda estamos com uma campanha segura. O Renato vem em um momento para dar estabilidade ao time", explicou. 

Segundo Romildo, a decisão por Renato foi tomada junto ao Conselho de Administração. O retorno do treinador foi decidido de forma unânime e, a partir disso, o dirigente entendeu que Roger Machado já não deveria estar na casamata no jogo desta sexta-feira, às 21h30min, contra o Vila Nova. "Do Conselho de Administração o retorno do Renato foi uma posição unânime. Nem com o Oderich com quem alguém pode criar alguma confusão houve qualquer dúvida. Deixar o Roger fazer o jogo de hoje com a decisão tomada não seria amadorismo. Seria mau caratismo", declarou. 

O primeiro contato e o duelo contra o Vila Nova 

Após acertar a sua volta ao Grêmio, Renato Portaluppi entrou em contato com o técnico Cesar Lopes, que vai comandar a equipe na noite de hoje. Segundo o presidente Romildo Bolzan, o treinador também já conversou com lideranças do vestiário gremista. Como o Tricolor estará de folga no final de semana, a apresentação de Renato ficou para segunda-feira. 

Romildo ainda destacou que o jogo desta noite contra o Vila Nova é diferente e precisa de apoio incondicional da torcida. "Nós precisamos vencer hoje e esse é o ambiente que preparamos. Quem conhece as coisas aqui dentro são os que vivem aqui. Hoje vamos trabalhar com o coração, cabeça e torcida e é este trinômio nos dará a vitória", argumentou. "É jogo para valer. Temos que botar alma, sangue. Não podemos nos entregar. Não podíamos de jeito nenhum criar um ambiente que pudesse prejudicar isso", acrescentou. 

 


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895