Grêmio: Renato cita reforços e acredita em facilidade para encontrar equilíbrio do time
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: Renato cita reforços e acredita em facilidade para encontrar equilíbrio do time

Treinador falou sobre a situação de Pavón, Diego Costa e Soteldo que devem estar 100% e reforçar a equipe

Correio do Povo

Grenal 441

publicidade

Mesmo com as inscrições para o Gauchão encerradas, o Grêmio ainda contará com reforços de peso para a fase final do campeonato. Um deles, Pavón, até jogou o Gre-Nal de ontem, na derrota do Tricolor por 3 a 2 para o Inter, mas ainda procura a melhor forma física para iniciar uma partida. Ainda assim, o técnico Renato Portaluppi comentou que espera encontrar a formação e o estilo de jogo ideais para a sua equipe.

“Eu vou ter o Pavón, o Diego Costa e o Soteldo na sequência, que estarão 100%. Na hora do vamos ver eu vou achar esse equilíbrio e vai ser mais fácil”, disse.

O treinador destacou que Pavón ainda precisa de mais tempo para encontrar a melhor forma e por isso não iniciou o Gre-Nal. “Pavón chegou a pouco tempo. Quase não vinha jogando no Atlético, tá faltando um pouco de ritmo para ele e no clássico você precisa ter os jogadores próximos dos 100%”, explicou o técnico Renato Portaluppi, após a partida.

Além do argentino, outro reforço, Diego Costa, que nem foi relacionado para o clássico de ontem, também está sem ritmo de jogo. “Falta de ritmo, tanto para ele (Pavón) quanto o Diego que vem fazendo uma mini temporada”, ressaltou Renato.

Diego Costa desembarcou no dia 12 de fevereiro em Porto Alegre, e pediu 15 dias para uma “pré-temporada”, antes de estrear. O centroavante, contratado para ser o substituto de Suárez deve entrar em campo, nem que por alguns minutos contra o Guarany de Bagé, no próximo sábado na Arena.

Outro reforço esperado por Renato é o atacante Soteldo. Lesionado desde o dia 31 de janeiro, durante a vitória do Grêmio sobre o Juventude, o jogador venezuelano se recupera de uma lesão de grau 3 no músculo adutor longo da coxa direita.

A previsão inicial era que o ponteiro voltasse a jogar em pouco mais de 2 meses. A data de volta do jogador aos gramados não foi falada por Renato, mas se a recuperação for de 60 dias, o atacante pode retornar para as finais, caso o Grêmio se classifique, que acontecem nos dias 31 de março e 7 de abril.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895