Grêmio: Renato deve optar por Du Queiroz e JP Galvão no Gre-Nal
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: Renato deve optar por Du Queiroz e JP Galvão no Gre-Nal

Cristaldo, de atuações irregulares, deverá ir para o banco de reservas no clássico

Lucas Mello

Renato faz mistério sobre a escalação do Inter

publicidade

Com uma equipe ainda em formação, o Grêmio chega para o Gre-Nal 441 com pelo menos duas dúvidas. No meio-campo, Renato Portaluppi faz mistério em relação aos nomes que vai colocar em campo no Beira-Rio. Recém-contratado, Du Queiroz pode ganhar a primeira oportunidade como titular, entrando no lugar de Cristaldo. Caso a opção seja essa, o setor ganharia maior poder de marcação. O camisa 37 atuaria mais alinhado a Villasanti, liberando Pepê para ajudar na armação das jogadas ofensivas.

A outra indefinição está no comando de ataque. Anunciado há duas semanas, Diego Costa ainda não estreou com a camisa tricolor. O camisa 19 tem participado normalmente dos treinamentos da semana no CT Presidente Luiz Carvalho e, por isso, deverá ser relacionado para o clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. A dúvida, agora, é em relação ao centroavante ser escalado desde o princípio do jogo ou ficar como opção para o decorrer do confronto. A tendência, até por não atuar desde dezembro do ano passado, é de que ele comece no banco de reservas, com João Pedro Galvão recebendo mais um voto de confiança do técnico gremista.

Titular nas duas últimas partidas, Gustavo Nunes deverá ganhar sequência na equipe. Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o camisa 39 agradou nas três chances que recebeu no profissional, onde soma um gol e duas assistências. Nem mesmo o retorno de Nathan Fernandes, que está recuperado de torção no tornozelo direito, deverá barrar a continuidade de Gustavo Nunes.

Já nas graças da torcida, Cristian Pavón deverá ser titular, atuando aberto pelo lado direito, justamente no setor de maior vulnerabilidade do Inter. O argentino estreou na goleada sobre o Santa Cruz, na Arena. Ele precisou de apenas 45 minutos para ser o melhor em campo, com um gol e duas assistências. Com 20 pontos, o Grêmio precisa de uma vitória para ultrapassar o Colorado (22 pontos) e assumir a liderança da fase classificatória do Gauchão.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta segunda-feira, 22 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta segunda-feira, 22 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895