Grêmio: Renato enumera consequências de vitória
Treinador celebra carinho da torcida e a entrega do time que voltou a vencer
publicidade
O Grêmio começou a semana mais aliviado com o triunfo contra o Fluminense por 1 a 0, no Centenário, em Caxias do Sul. A vitória, depois de sete rodadas do Brasileirão, foi bastante comemorada por Renato Portaluppi na entrevista coletiva. Segundo o treinador, o resultado positivo será importante para dar confiança aos jogadores na sequência da competição.
“O mais importante foi o resultado que conquistamos. Era importante a vitória independente do esquema. Valeu a entrega do time. O Grêmio sempre esteve superior ao adversário. Criamos no primeiro tempo e não fomos felizes. Fizemos o gol depois e controlamos o jogo. Mais importante foi a entrega do grupo e os três pontos. Volta a confiança para o grupo”, analisou.
O Tricolor voltou a atuar no Rio Grande do Sul após mais de dois meses. Renato valorizou esse fato e assegurou que, com o carinho do torcedor e a família ao lado, a situação gremista dentro de campo vai seguir melhorando: “O importante é os jogadores terem voltado a suas famílias. É fundamental o carinho dos torcedores. Agora, os jogadores vão encontrar suas famílias quando voltar. Quem não quer o carinho da família, da torcida? Isso faz diferença e hoje já começou a fazer a diferença. As coisas vão continuar melhorando jogando no nosso Estado e com o torcedor do lado”.
Com a maratona de jogos, a delegação tricolor já retornou de Caxias do Sul a Porto Alegre. Na segunda-feira à tarde, Renato Portaluppi comandou o primeiro treinamento visando o confronto diante do Palmeiras, na quinta-feira, às 20h, no Centenário, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto os titulares ficaram na parte interna do CT Presidente Luiz Carvalho, os demais atletas foram a campo.
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Dodi não encara os paulistas. Du Queiroz e Ronald disputam um lugar no time. O técnico gremista ainda terá os treinos desta terça e quarta-feira pela manhã para definir o substituto.
Mesmo com a seleção do Paraguai já eliminada da Copa América, Villasanti ainda vai disputar a última rodada do Grupo D hoje contra a Costa Rica. Com isso, não jogará diante do Verdão.