Grêmio: Renato poderá repetir escalação pela terceira vez seguida
Correio do povo Logo

Receba as principais notícias do Grêmio no seu WhatsApp

Inscrever-se WhatsApp Logo

Grêmio: Renato poderá repetir escalação pela terceira vez seguida

Villasanti retorna de forma antecipada após amistoso ser cancelado na Rússia

Lucas Mello

Renato comanda treino no CT Presidente Luiz Carvalho

publicidade

Na busca por uma vaga na final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio ganhou um reforço de última hora para a segunda partida das semifinais, contra o Caxias, amanhã, às 21h, na Arena. Trata-se do volante Villasanti, que estará à disposição de Renato Portaluppi após o cancelamento do amistoso do Paraguai diante da Rússia, em Moscou.

O duelo entre as seleções ocorreria hoje, mas foi cancelado por causa de um atentado que aconteceu na capital da Rússia, vitimando mais de cem pessoas. Com isso, Villasanti foi liberado e chegou a Porto Alegre no domingo à noite. Ele vai participar do último treinamento nesta segunda-feira à tarde, no CT Presidente Luiz Carvalho, e estará em campo nesta terça-feira à noite para enfrentar o Grená. O jogador é titular absoluto no time e por vezes até capitão.

Com o retorno antecipado do paraguaio, Renato poderá repetir a equipe titular pelo terceiro jogo consecutivo nesta temporada. Nos confrontos contra o Brasil de Pelotas, pelas quartas de final, e Caxias, na partida de ida das semifinais, o time teve: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Pavón, Gustavo Nunes e Diego Costa.

Para o duelo de amanhã, o técnico gremista poderá ter duas novidades entre os relacionados. Recuperado de lesão muscular, o goleiro Marchesín tem treinado com os demais companheiros desde semana passada. O argentino deverá ficar no banco de reservas. A outra possibilidade, porém mais remota, é Soteldo. O venezuelano treinou pela primeira vez normalmente na última sexta-feira. Mesmo que esteja na relação, o camisa 7 vem sendo preparado pelo clube para estar em uma eventual final do Gauchão. Ele não atua desde o dia 31 de janeiro, na vitória sobre o Juventude.

Precisando de apenas um empate para chegar à sétima final seguida, o Tricolor luta para conquistar o heptacampeonato gaúcho pela segunda vez na história. Já o Caxias necessita de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Uma vitória por dois gols de diferença, na Arena, leva o Grená para a final pelo segundo ano consecutivo.

Veja Também


Mais Lidas

Confira a programação de esportes na TV desta terça-feira, 23 de abril

Opções incluem eventos de futebol e outras modalidades esportivas em canais abertos e por assinatura







Placar CP desta terça-feira, 23 de abril: confira jogos e resultados das principais competições de futebol

Acompanhe a atualização das competições estaduais, regionais, nacionais, continentais e internacionais

Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895